quarta-feira, 25 de junho de 2014

Disse Jesus:"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5. 14)

JESUS CRISTO RESPLANDECENDO EM NOSSA VIDA!!!
Com a chegada do inverno, começamos notar que a natureza começa a passar por uma metamorfose. Com a ausência das chuvas freqüentes, tudo fica seco e as plantas apresentam um quadro de tristeza e de aparente morte.  As manhãs até então limpas, ensolaradas, cheias de vida, dão lugar ao denso nevoeiro sobre toda a paisagem, limitando a nossa visão a poucos metros. Esta época do ano nos convida para contemplarmos um fenômeno singular da criação do Deus eterno, que é o espetáculo do Sol  dissipando o nevoeiro.

Primeiro, é um grande clarão que invade o denso nevoeiro. O Sol derrama o seu dilúvio de luz e calor, a densa névoa começa a subir e o sol aparece com todo o seu fulgor. As arvores, encharcadas pela umidade e milhares de gotas de orvalho sobre a grama e o mato, brilham como inigualáveis diamantes, refletindo o poder e a beleza do Sol. Podemos extrair desse fenômeno da natureza, uma ilustração da genuína conversão a Cristo Jesus, que é"....o Sol da justiça"(Ml. 4. 2);".....a brilhante Estrela da manhã"(Apocalipse.22. 16).
Cada cristão pode ver no nascer do Sol sua própria experiência de conversão. Antes do denso nevoeiro do pecado, da perdição, caminhando sem rumo, sem direção, até que ".....o Sol da justiça..."( Ml. 4. 2) nasce no seu coração. Todo o ser  é invadido pela luz inaudita da graça de Deus em Cristo Jesus, trazendo gozo, paz, segurança e esperança, dissipando as dúvidas e medos da escuridão do pecado. O coração até então tomado pelo nevoeiro do pecado, agora é totalmente permeado pela glória de Deus em Cristo Jesus. "Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo"(2 Coríntios 4.6)

Que possamos cada dia, como cintilantes gotas de orvalho, refletir a luz e a glória do nosso amado Salvador Jesus Cristo. Que as pessoas ao nosso redor em quaisquer lugares e circunstâncias possam ver Jesus Cristo resplandecendo em nossas vidas.


Rev. Paulo Gérson Uliano.

1 comentários:

Vanderleia disse...

Somos chamados pra sermos luz!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger