segunda-feira, 16 de junho de 2014

O EXPLICITADO, GRACIOSO E IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS O PAI !!!


"Vinde e arrazoemos........!"

"Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança” (Salmo 33. 12).
Quando o apostolo João faz a definição de Deus e ele diz: "DEUS É AMOR", apesar da justa qualificação ao divino Ser de Deus, nós ao vê-LO, manifestando  sua natureza amorosa, imensurável  nas atitudes, nos relacionamentos, nas suas promessas, nas alianças, nos pactos feitos, na sua longanimidade, tolerância  para com o seu povo eleito que Ele escolhera, dentre todos os povos da terra.
Quando  tomamos conhecimento da natureza do nosso Deus, acima de tudo deste grandioso amor com que Ele dirigiu o seu povo eleito e escolhido através dos tempos, é algo maravilhoso, fascinante, lindíssimo o seu agir, ainda que contraditado lhe fora por um povo obstinado e rebelde, inconstante que muitas vezes o abandonaram, viraram-lhe as costas e foram infiéis indo atrás de deuses estranhos. 
Há 750 anos A/C  o povo de Israel viveu um dos momentos mais degradantes da sua história, quando Deus levanta então por seu grande amor, e terna misericórdia o profeta Isaias, para trazer para aquele povo ingrato, desobediente, obstinado uma proposta de perdão, e de reconciliação.  (Isaias 1. 1 a 20) descreve a situação lamentável, triste do povo de Israel, e nos (Ver.2 e 3) vemos a tristeza explicitada de Deus, quando Ele disse:Ouvi. Ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei Filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim.( ai Deus como que num desabafo de coração triste com o seu povo Ele diz: O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”. Como Deus se mostrava amargurado, triste com aquele que era o seu povo eleito, escolhido dentre todos os povos da terra. Mas tem uma coisa simplesmente maravilhosa em nosso Deus, Ele é fiel em todos os seus caminhos, e acima de tudo em suas promessas que jamais falhará.

Veja o (Ver.4-5-6) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniqüidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás. O povo tinha desprezado Deus, virado-lhes  as costas, esquecido de todas as maravilhosas bênçãos com que Deus os conduziu até ali. Eles eram um povo sem memória, esquecidiços, e acima de tudo ingratos com aquele que lhes foi a razão de ainda estarem vivos. No (Ver.5-6) disse Deus: “Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. Desde a planta do pé até a cabeça não  há nele cousa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo”. 
O que eu entendo aqui é Deus dizendo: Vocês estão podres, fedorentos, carcomidos por chagas mortais. Entretanto é bom que se diga, que o povo de Israel continuava em seus rituais, oferecendo  sacrifícios, holocaustos indo normalmente ao templo, mas então o que estava errado com o povo de Israel?. Eles eram frios cumpridores da lei, crentes dentro da igreja, mas infiéis, corruptos, iníquos da porta pra fora. E Deus diz uma coisa muito forte (Ver.14) “Eu estou cansado de sofrer e continuando (Ver. 15) Ele disse: “Por isso quando multiplicais as vossas orações, NÃO AS OUÇO”. 
Que coisa triste é quando ficamos sem a comunhão com Deus por caso de nossos pecados, quando nossas orações não são ouvidas por Ele, e nem respondidas.
A despeito de todas esses obstáculos Deus sempre abre uma porta, uma oportunidade de reconciliação com Ele, e no (Ver.18) Deus usa o seu profeta Isaías para vir de encontro com o seu povo e fazer-lhes uma das mais lindas expressões de amor ao seu povo eleito, e escolhido, Ele disse: “Vinde e arrazoemos”. Sabe o que Deus estava dizendo? Vinde conversar comigo, vamos entrar em entendimento. Isso é lindo, maravilhoso quando Deus abre-nos a oportunidade para o diálogo, quando Ele é procurado por nós com um coração arrependido, suplicante e humilde, então nossa oração é aceita ouvida e respondida. 

Na continuação Deus mostra-se disposto a perdoar e diz: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão  com a lã. Não há limites nas misericórdias de Deus, e nem tão pouco o tamanho do nosso  pecado cometido que o Sangue de Cristo Jesus vertido naquela tosca, rude, e nefanda cruz, não o possa perdoar. 
Deus continua hoje a fazer-nos o mesmo convite. VINDE E ARRAZOEMOS, foi este o ensinamento que o Senhor Jesus nos ensinou, quando disse Orai sem cessar quando mantemos em comunhão com Deus através de nossas orações, nossos pecados são perdoados, nossas orações são ouvidas, e Deus estará de ouvidos abertos ao nosso clamor e Ele nos será por retaguarda, força e poder para vencermos os obstáculos deste vale de lágrimas até aquele dia em que formos chamados para com Ele reinarmos para todo o sempre. Aleluia!!!!!
Que Deus te abençoe meu amigo leitor desta mensagem, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger