sexta-feira, 4 de julho de 2014

AS INDELÉVEIS MARCAS DOS HERÓIS DA FÉ!!!


 O manifestado e imensurável amor de Deus, no cumpri-
mento de Sua misericordiosa promessa.
"Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem"(Hebreus 11. 1)
A  (Epístola aos Hebreus 11) narra uma gloriosa descrição da galeria dos heróis da fé. Quem eram esses heróis da fé? Que demonstraram esse tão grande amor a Deus, frente mesmo as lutas, sofrimentos, e provas as quais passaram como por exemplo; Abel, Enoque, Noé, Moisés, Abraão......., sem contudo, renunciarem ao seu DeusA descrição Bíblica nos diz que; eram homens  comuns, sem nenhuma projeção humana e social, que seus nomes, não figuraram em destaque nas galerias de memória daquele tempo, contudo, conquistaram a mais sublime e gloriosa condecoração, a de se tornarem "Heróis da fé". 
Eram homens que viviam com os pés na terra, mas com o coração no Céu. Tinham como firme propósito honrar e glorificar o nome Santo de Deus. Escolheram  serem fiéis a Deus, ainda que o preço fosse tão alto, como;  perseguições, sofrimentos, desprezo, injurias... A despeito de Tudo isso, obtiveram vitória pela fé nas promessas feitas. "porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e construtor"(Hebreus 11. 10) .

Quando olhamos para a vida desses homens de Deus, que viveram pela fé a promessa, segundo diz o texto (Hebreus 11.. 13) "Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as porém de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra".  (Vamos continuar a ver a descrição do relato Bíblico) porque, além da forte exortação ela trás uma revelação especial que Deus nos reservou. ("Homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos  estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, "por haver Deus provido cousa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados"(Hebreus 11. 38-40). 

quanto a nós hoje, que tivemos reservado por Deus o glorioso privilégio de vivermos na era da consumada promessa, da nossa redenção, no cumprimento da  antiga promessa  do  envio de Cristo Jesus o Seu filho amado ao mundo.  Como temos vivido a nossa fé? Eles viveram pela fé a demonstrada esperança. Nós hoje temos muito mais responsabilidade com Deus, porque, vivemos a realidade consumada da sua graça, na fidelidade do cumprimento das Suas promessas.


Que possamos ser gratos a Deus em todo o tempo, por este amor tão antigo e tão presente nas  nossas vidas, acima de tudo pela nossa escolha e salvação das nossas almas.
Que a Ele seja toda a glória para todo sempre. Amém!!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger