quarta-feira, 16 de julho de 2014

O DEUS TODO PODEROSO É O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS !!!



Quando Deus disse a Abraão que  sua mulher  Sara, teria um filho,  Sara sorriu porque ela olhou para seu já amortecido corpo, e viu como pode acontecer isso?.  Talvez tenha pensado; O Senhor não sabe, mas o meu ciclo menstrual já acabou faz tempo.......!. Como pode depois de tão idosa vir a ser mãe? (Gênesis 18. 13).  
Mas o que Sara não sabia era que Deus estava vendo o seu riso questionador, e então Deus responde a Sara com uma pergunta. Existe alguma coisa  impossível  para o Senhor?.
  A palavra de Deus despertou fé no coração de Sara. E ela passou a confiar naquele que fez a promessa (Hebreus 11. 11).
Como é bom saber que,  embora Sara e Abraão, primeiro sorrissem um pouco meio desconfiados,  depois puderam sorrir  de fato e de verdade, ao ver a benção de Deus ser realizada em suas vidas. Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiados.  Principalmente  quando estamos diante de uma necessidade, de uma luta, as vezes rimos de nós mesmos com certa ironia disfarçando a nossa  decepção. Precisamos ter fé e saber que quando Deus quer que algo aconteça  em nossas vidas, isso vai acontecer apesar dos empecilhos, e de impossibilidades que existirem. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra por meio da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a sua vontade, nem mesmo a avançada idade de Sara, e até da sua infertilidade.

As bênçãos de Deus em nossas vidas vão ocorrer de acordo com o seu plano, e com as suas promessas já registradas na sua palavra. Nem sempre será como nós queremos, ou como nós desejamos, mas, será como Ele quer, e no seu tempo determinado. Veja aqui o caso de Sara. Deus lhe deu um filho, cumprindo a sua promessa, ainda que tivesse que alterar toda a lei natural  da  vida, quando Sara já idosa  com 90 anos, e de repente um dia  ela começa a sentir os sinais  naturais de gravidez e ela então procura o velho patriarca e diz: " Meu velho aconteceu!...., Estou grávida" ! então posso imaginar  a  alegria, a emoção o abraço, o choro misturado com  riso, ao mesmo tempo com reverência, adoração de verdadeira  vitória, de uma  promessa  feita por Deus mas, que seria tão sobrenatural  que a principio eles duvidaram.
            Você  acredita realmente em teu Deus meu irmão e minha irmã?  Saiba que Ele é o Deus dos impossíveis  e, poderá ti surpreender um dia com o cumprimento de um sonho de uma benção tão grande, e até pode ser aquela que você tem orado por tanto tempo, e já tenha pensado, essa benção eu não mereço. Tenha a fé de Abraão, para poder sorrir como  Sara, a alegria de se tornar mãe, quando ao apagar das luzes da esperança desta possibilidade já se tornava real. 
Tenha fé no sobrenatural do teu Deus. Por que Ele é o Deus dos impossíveis.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele e o mais ele fará"(Salmo 37.5)

Enéas Cândido de Lara

         


           

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger