domingo, 3 de agosto de 2014

A GLORIOSA CRIAÇÃO DO DEUS DE AMOR PROVIDENTE!!!


 A grande benção do precioso líquido fluindo abundantemente








 Reservatório da represa Cantareira em São Paulo  com apenas 15%
de sua  capacidade.



















A água é um elemento imprescindível e de fundamental importância para a existência humana, como também precedeu até a  própria criação do mundo. Veja a descrição Bíblica:"A terra, porém,  era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus, pairava por sobre as águas". (Gênesis 1. 2  ) Este elemento precioso, é um líquido incolor, inodoro e insípido, que formam os mares, rios, lagos e podemos ver na beleza de lindas cachoeiras .  A água é um precioso  elemento para a nossa subsistência, podemos até viver sem o alimento por vários dias, mas sem água não. Quando olhamos para a grande e imponente cidade de São Paulo, com (+- doze milhões de pessoas) que carecem deste precioso elemento para sobreviver, ficamos preocupados com os reservatórios principalmente o chamado Cantareira que abastece milhões de pessoas, e que  está  com seu nível  muito baixo (15%) da capacidade, e abaixando a cada dia. Veja a imagem acima.


O sábio Salomão nos desafia a confiar no Deus providente, quando disse:"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias acharás"(Eclesiastes .11. 1 ) Também Davi nos ensina como passar pelos momentos difíceis, confiando inteiramente nas providências de Deus.(Salmo 37.7)"Descansa no SENHOR e espera nele". O Senhor Jesus usou da figura deste precioso elemento (água) para transmitir o seu ensinamento,  quando ali  no poço de Jacó, Ele estava,  e chegou  uma mulher Samaritana para tirar água. O Senhor Jesus aproveitava todas as oportunidades para evangelizar, e por ser um Judeu, causou estranheza naquela mulher Samaritana ao se dirigir a ela e pedir "dá-me de beber". Então, Jesus entabulou uma conversa com ela e disse: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a eternidade"(João 4. 14)
O que Jesus estava dizendo para aquela mulher era que, Ele é a verdadeira água da vida que dessedenta a alma sequiosa, trazendo alivio, refrigério e salvação para as nossas almas, como também é Ele o providente Criador da água  que nos dessedenta fisicamente.(João 1. 2). 
 Se a adversidade circunstancial em que vivemos nos deixa apreensivo, quanto o inevitável racionamento de água, que deverá acontecer aqui em São Paulo, devemos confiar naquele que é o Criador da própria água, e recorrermos a Ele, que na Sua infinita misericórdia abras as comportas do Céu mandando-nos abundantes chuvas .
Que Deus nos abençoes, em nome de Jesus!!!!!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger