quarta-feira, 27 de agosto de 2014

OS INATINGÍVEIS E OCULTOS DESIGNOS DE DEUS!!!


 A beleza e os insondáveis mistérios do Deus criador !
As cousas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpram todas as palavras desta lei"(Deuteronômio 29. 29).

Muitas vezes ouvimos pessoas questionarem o porque Deus tem permitido que catástrofes como: terremotos, maremotos, inundações, pestes, enfermidades e tantas outras coisas que dizimam vidas de tantas pessoas, continuem acontecendo no mundo. E até aqueles que se dizem cristãos e que deveriam  conhecer os atributos revelados de Deus, e a Sua soberana vontade, as quais amplamente se deixa conhecer através da Sua palavra a Bíblia Sagrada. Muitas vezes, ouvimos alguém questionar: Eu  não mereço passar por isso, sou filho de Deus, porque Ele permite isso? Quando nós olhando para a história do povo de Deus, vemos Deus livrando um servo seu, mas não livrando outro, como aconteceu com Tiago, que foi morto pelo fio da espada, mas Pedro foi poupado. Porque que alguns morrem por uma doença tão sofrível e outros são curados? por que uns pela fé fecharam a boca de leões, e outros foram trucidados? Por que uns  crentes são ricos e outros são pobres? Como nós limitadíssimos seres humanos poderíamos entender os desígnios de um Deus Ilimitado?
É notório o saber, que nem o que Deus já revelou, e revela constantemente através da própria natureza criada, o homem consegue entender. Como por exemplo: a indevassável e enigmática beleza de um céu estrelado, dos mistérios do Cósmos, e da imensurável grandeza do Deus criador. O Instituto  tecnológico  da Califôrnia calcula   haver (100 bilhões de planetas na via láctea), e sua distância da terra é de (1 Bilhão de ano luz) isso é qualquer coisa fora da nossa limitada capacidade de poder compreender tal infinitude  dessa dimensão. Se não podemos entender com segurança aquilo que está  patente aos nossos olhos, como entender os desígnios daquele que é o criador de toda essa grandeza?. Moisés o autor do livro de (Deuteronômio) nos trás uma importante exortação no (Cap. 29.29):" As cousas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei".
Que possamos pela fé estarmos vivendo na dependência exclusiva do amor do nosso Deus, sem que insensatamente o questionemos sem saber a razão do Seu divino agir em nós. É por isso que a dádiva outorgada da fé provinda do amor de Deus a nós, é comentada pelo autor do livro de( Hebreus 11. 1)"Ora a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". E no (ver. 6) diz:"Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".
As eventuais circunstâncias sofríveis desta vida, jamais poderão roubar de nós, a certeza do amor do nosso tão grande Deus, a nos dirigir misericordiosamente à caminho da grande e eternal  vitória, as moradas celestiais da cidade Santa da nova Jerusalém.
 Que Deus vos abençoes, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger