sábado, 23 de agosto de 2014

SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO!!!

 Ide por todo o mundo e pregai o evangelho  a toda a criatura !
Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tinheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrario, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vos mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: "Sede santos, porque eu sou santo"(I Pedro 1. 14-16)
Quando olhamos para a imperiosa  ordem divina, "SEDE SANTOS", isso pode nos trazer uma ligeira dificuldade para assimilá-la na sua amplitude, porque, ao confrontar o nosso estado de pecado, sentimo-nos infinitamente aquém dessa possibilidade. Vamos recorrer a palavra de Deus para entender que, se não tornarmos SANTOS, de modo nenhum entraremos no reino dos céus. O QUE É SER UM SANTO na terminologia Bíblica?. Na concepção da igreja católica, para ser santo precisa comprovadamente ter feito pelos menos dois milagres. Ou seja, é por uma obra comprovada e humanamente feita. Mas o que a Bíblia ensina é diferente, para ser santo, não é  algo meritório, humano, mas é dádiva de Deus. Ser SANTO significa; SEPARADO. Separado do que? Do mundo, do pecado, das inclinações carnais que nos afastam de Deus.
É por isso que o Senhor Jesus segundo o relato de (João 3. 3)disse:"{...} se alguém não  nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. E no (ver 5) continua a dizer:"Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus". Isto quer dizer; transformação total de vida, de caráter, de procedimento e sobre tudo pela fé viver norteado e dirigido pela orientação da palavra de Deus. (Bíblia Sagrada). Essa mudança tem que ser completa. Veja o que diz (Colossenses 3. 5) "Fazei morrer a vossa natureza terrena".Ou seja, abdicar-se totalmente da glória do mundo com seus prazeres,  para viver em santidade de vida, e vida conectada com Deus. Voltando para o (VER.3)"Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus".
Por outro lado, veja a séria e tão grave conseqüência do pré-estabelecido julgamento feito por Cristo Jesus (Apocalipse 21. 8)"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com  fogo e enxofre, a saber, a segunda morte". 
E o apostolo Paulo falando desse mesmo assunto disse: (I Coríntios 6. 9)"{....} Ou não sabeis  que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, . nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". (ver. 11)"Tais fostes alguns de vós; mas vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus".

Diante das terríveis  condenações explicitadas aqui, nós que somos portadores da mensagem real e salvadora do evangelho da graça, e em cumprimento do mandamento ordenado por Jesus Cristo: "Amai o teu próximo como atí  mesmo". temos que apressuradamente ir e cumprir a  imperiosa missão a nós outorgada por Cristo Jesus: "IDE por todo o mundo PREGAI O EVANGELHO A toda criatura" (Marcos 16.15)
Pense nisso!
Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger