segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A AMARGA CONSEQUÊNCIA DO PECADO COMETIDO!!!

 O profeta Natã na presença  do Rei Davi depois
dele ter pecado. Tu  és o homem!
Texto Básico: (2 Samuel 12. 7)

Que tremenda tragédia aconteceu no Jardim do Éden !....quando o homem que foi a alegria de Deus ao criá-lo dizer: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
O pecado de Adão e Eva, na quebra da lei de Deus foi algo brutal, irremediável porque apos a desobediência  o ser humano tornou-se um indigno pecador, que maculou com uma nódoa maldita uma ferrugem infernal que corroeu, e impregnou a sua natureza, e conseqüentemente adquirindo os influxos malignos de satanás. Quando Deus vem encontrá-los e pergunta:Onde estás”? respondeu Adão:Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.(Gênesis 3. 10) perguntou Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da arvore de que te ordenei que não comesses?.(ver. 11)

Aqui a primeira conseqüência da nódoa maldita que entranhou a sua alma(ver. 12) Adão já de coração corrompido, pecador não demonstrou humildade, não teve capacidade de reconhecer o seu pecado, e suplicar perdão, mas quis justificar o seu erro culpando  Deus por isso. Foi a mulher que Tu me deste  por esposa”......!.( ou seja; a culpa não é minha é dela). Tomou uma postura corrompida, evasiva, mentirosa em querer justificar o injustificável. 
Há......! que depravação total  entranhou a natureza humana, maculou o  seu Ser de modo que é incapaz de por si só fazer um auto- exame e, encontrando a sua miserabilidade humana, chorar o seu pecado, e se humilhando pedir misericórdia . O pecado tornou o homem insensível, cego, egocêntrico, irresponsável, e ligeiramente acusador vendo o erro dos outros, e sendo condescendente consigo mesmo. Vejamos: quando Davi pecou, ele teve dificuldade para reconhecer o seu pecado, foi preciso que Deus mandasse o profeta Natã  para lhe contar uma triste e revoltante historia, para que o próprio Davi chegasse a conclusão da gravidade do seu pecado.(2Samuel 12. 5) Disse Davi: Tão certo como vive o SENHOR; o homem que fez isso deve ser morto” Então disse Natã:Tu és o homem!”. 
Uma das grandes dificuldades que muitos crentes tem  é reconhecer o seu pecado. Quantas tentativas para justificar suas faltas. Como o pecado cometido por nós em nossa mente é minimizado, não avaliamos com a gravidade que ele representa. Em contrapartida, quando olhamos o nosso próximo, temos a facilidade de impiedosamente condená-lo. O Senhor Jesus nos exortou a cuidarmos das nossas vidas, e não das dos outros.(Mateus 7. 3)
Que a ação misericordiosa do Espírito Santo nos assista, convencendo-nos dos nossos pecados e, nos leve há uma postura de humilhação e arrependimento sincero na presença Santa de nosso Deus.

TU ÉS O HOMEM! .... que uma vez sinceramente arrependido confessar a Deus seus pecados, receberá dEle misericórdia, perdão, e salvação para tua alma! Amém
Pense nisso! E que Deus vos abençoe, em nome de Jesus.

Enéas Cândido de Lara


1 comentários:

marcus vinicius magalhaes de souza disse...

Parabéns pelo blog, irmão, Deus lhe abençoe .

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger