segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A GLÓRIA DE UM SÓ TRABALHADO TALENTO!!!


 Pois todos os nossos dias passam na tua ira; acabam-se os
nossos anos como um breve pensamento.(Salmo 90. 9)
Texto Básico:(Mateus 25. 14-30)
Na minha vida já vi muitas pessoas desanimadas e reclamando por Deus não o terem aquinhoadas de grandes talentos. Entretanto, guando Jesus contou a parábola dos talentos, Ele de maneira nenhuma quis dizer que o servo que recebeu um talento só era, inferior e ou, menor que os demais, pelo contrário, foi segundo a capacidade de realização que tinham para trabalharem com eles. O homem tem uma visão de quantidade, de demonstrar números, conquistas até por um certo orgulho pessoal em se mostrar grande, vitorioso. O homem da parábola contada por Jesus que recebeu um talento só, ele não foi reprovado por Jesus, somente por ter enterrado seu talento, mas pelo fato de ter menosprezado o bem que recebera do seu senhor, agiu com indiferença, ociosidade, como alguém que quer se livrar do compromisso recebido.
Quando nós olhamos para a história dos grandes servos de Deus do passado, nós podemos ver que eles realizaram grandes feitos, mudaram a história, fizeram milagres, venceram guerras e honraram  glorificando o nome do supremo Senhor o Deus de Israel. Tendo em suas mãos  uma coisa só. 
Vejam o caso de Moisés, ele tinha em suas mãos somente uma vara, e com ela ele usando-a venceu o poderoso rei do Egito, com o seu grande exército libertando o povo de Israel da escravidão, e levando-os em demanda da terra prometida.  Lembramos ainda do jovem Davi que diante do temível gigante Golias, que blasfemava de Deus e humilhava o povo de Israel, ele se prontificou a lutar com ele usando apenas uma insignificante (funda) mas que em nome de Deus a fez em uma das mais mortíferas armas de guerra com a qual derrotou o inimigo, matando-o. Lembramos ainda de um menino que providencialmente  carregava cinco pães e dois peixinhos, mas que colocados nas mãos de Jesus Ele os transformou em quantidade suficiente  para saciar a fome de mais de cinco mil pessoas. 
Quando nós colocamos o pouco que temos nas mãos de Deus, milagres tremendos acontecem. A vara que Moisés tinha nas mãos pelo poder de Deus tornou-se em arma invencível de guerra . A funda de Davi transformou-se na mais letal de todas as armas do exercito de Israel,  que manipulada pelas mãos de Davi, trouxe a vitória para todo o povo. O pequeno lanche que trazia aquele menino foi por Jesus transformado em alimentação para saciar uma grande multidão.
O que você tem em suas mãos?
Não desanime se ao descobrir que Deus lhe deu somente um talento, o que fazer com ele?  Enterrar jamais, ignorar nem pensar, desistir nunca!..... coloque-o nas mãos do Senhor Jesus, e Ele o transformará num instrumento de grande benção para a gloria do Seu Santo Nome, e assim também como; para salvação de todo aquele que Ele misericordiosamente quiser salvar. Preste atenção para seriíssima advertência da palavra de Deus:"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo"(2Corintios 5. 10) A minha e a tua hora está marcada meu querido leitor (a), e nós não vamos poder fugir dela, portando, é bom que comecemos  a botar nosso talento para funcionar a serviço do reino, antes que seja tarde.

Que Deus vos abençoes, em nome de Jesus!!!!!
Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Lady da Paz disse...

Bom dia Eneas!!
Palavra abençoada essa ,que todos que lerem possam ser despertados em seu ministério.
Deixo meu carinho e paz.
Tenha uma semana abençoada.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Eneas Lara disse...

Bom dia minha querida irmã Lady da Paz! Que alegria te ver por aqui,obrigado pela visita. Nós fomos chamados por Jesus para sermos servos a serviço do seu reino, e nossa gloriosa missão é levar a mensagem de salvação aos perdidos. Um abraço, Deus te abençoe!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger