quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A IMPERIOSA E PRÉ-ESTABELECIDA ORDEM DE JESUS:"TEM QUE NASCER DE NOVO"!!!

 A conversão de Paulo no caminho de Damasco!
 Como conseguir isso?

Texto básico:João 3. 8 “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido de Espírito”
Nós conhecemos o processo natural do nascimento de uma vida na esfera humana. Nossos órgãos os concebem. Entretanto, quando alguém nasce de novo, ou seja; nasce do Espírito, assim como disse Jesus: “Aquele que não nascer de novo, não entra no reino dos céus”(João 3.3)
 Esse processo ninguém consegue observar como acontece, mesmo porque é um milagre de Deus, uma intervenção direta dEle na vida do ser humano na esfera Espiritual. Isso não é mérito humano, escolha humana, decisão pessoal para que dela possamos nos orgulhar, mesmo porque. não provém de nós. É uma escolha de Deus que Ele a fez antes mesmo de criar o mundo. (Efesios 2. 8-9-10)
A despeito da nossa incapacidade . em compreender estes mistérios, não quer dizer que eles não sejam reais, eles podem serem visíveis, palpáveis, e sentido na vida de muitas pessoas. O homem nascido de novo, é identificado, reconhecido na transparência do refletir natural do seu viver; no agir, na postura de uma  mudança de vida, o ser ele uma nova criatura.
 O conhecido Saulo de Tarso, ou (apostolo Paulo é um exemplo vivo desse milagre transformador que somente Jesus pode fazer. Após ter aquele encontro sobrenatural com Jesus, no caminho de Damasco ele vendo o resplendor da gloria do Senhor que lhe cegou os olhos e, caindo em terra, prostrado, vencido, humilhado reconhece ser um miserável pecador diante do poder irresistível e sobremodo misericordioso de Jesus. 
 Então, o maior de todos os milagres acontecia,  a transformação imediata de um frio perseguidor do caminho, em um dos mais valorosos servos do Senhor Jesus. E suas primeiras palavras comprovam a sua real conversão quando disse: Senhor, que queres que eu faça(Atos 9. 6) submissão incondicional ao Senhorio do divino Mestre. Aquele que antes perseguia, agora passa a ser perseguido, mas com grande alegria suportava com paciência as duras lutas que enfrentava, com muito regozijo pois vislumbrava a recompensa de uma gloria maior que o aguardava e por isso no final da sua vida pode dizer:Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”(2 Timóteo 4. 7/8).

 Meu querido amigo leitor(a) desta mensagem, você já pensou no dia da sua morte? Acha este assunto desagradável e inoportuno? Bem, mas você concorda que a tua hora vai chegar, não é verdade? O que você espera acontecer no minuto seguinte? É claro que todos querem ir para um bom lugar de descanso, paz, gozo e alegria. Entretanto, ir para o céu tem um condicional a ser cumprido. Disse Jesus: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"(João 3.3) Você verdadeiramente já nasceu de novo? As pessoas que convivem ao seu lado podem comprovar este milagre através da mudança do teu viver?
 Este é um condicional estabelecido por Jesus para que você se torne um cidadão do reino Celestial. Se já goza deste tão grande e divino privilégio,  então glorifique  o nome santo do SENHOR. Mas se ainda não, a hora é agora, não deixe para mais tarde, se arrependa dos seus pecados e, confesse-os a Cristo Jesus  e, receba a graça do Seu perdão, e sobretudo o poder transformador da Sua misericordiosa  graça, em se tornar uma nova Criatura.

A Ele seja toda a gloria para sempre. Amém!!!
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger