terça-feira, 16 de setembro de 2014

COMO OCORRE A SALVAÇÃO DE UM PECADOR?


 É Deus que misericordiosamente vem de encontro ao
perdido pecador, e escolhendo-o leva-o para Jesus salvar.
Vejamos os passos a seguir:

Primeiro: Isso só é possível através da ação da Divina Trindade Santa; O Pai, O Filho, e o Espírito Santo. A primeira iniciativa começou no coração do Pai (Gênesis  3. 15)"Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça do serpente" A imensurável doação de amor, ao oferecer como sacrifício substitutivo a vida do Seu Unigênito Filho Jesus Cristo, como preço unicamente capaz de pagar, restaurar, justificar, o pecador perdido. E isso ocorreu quando o mundo nem havia ainda sido criado. "Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós"(I Pedro 1. 20) e ainda em (Efésios 1. 4)"Assim como nós escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele". Essa é a ação do Deus Pai, é ele que por sua divina soberania escolhe quem quer salvar. Disse Deus: "Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim não depende de quem quer, ou de quem corre mas de usar Deus a sua misericórdia"(Romanos 9. 15-16)
Feito isso, Deus pega o pecador perdido e trás como um presente querido para seu Filho Jesus salvar."Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, Não o Trouxer"(João 6. 44).
 Segundo: O FILHO ao receber o pecador perdido amorosamente eleito e escolhido e trazido pelo Pai, lava-o no seu sangue que propiciatoriamente foi derramado naquela infamante cruz do calvário, tornando-o purificado, santificado, justificado, alvo mais que a neve. "O sangue de Jesus, o seu Filho, nos purifica de todos os pecados"(IJoão 1. 7)

Terceiro: Entretanto para que tudo isso ocorra, é preciso uma conexão entre o DEUS SANTO, e o perdido pecador. Então ai, entra o trabalhar glorioso e gracioso do ESPIRITO SANTO, que vem e nos convence do pecado. Quando ele vier convencerá o mundo do pecado"(João 15. 8) abrindo assim os nossos olhos para que possamos ver as riquezas maravilhosas da graça de Deus, acima de tudo nos convencendo da nossa indignidade de nossos pecados e da carência  que temos de Deus. "O Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis"(Romanos 8. 26)

Quando o perdido pecador tem essa consciência, então uma indescritível alegria invade seu coração, sobretudo pela intercessão graciosa do nosso tão amado Salvador que passo aqui registrar:---- "Tendo Jesus falado estas cousas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai é chegada a hora; glorifica o teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta; que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei  na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer; e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo. Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. Agora, eles reconhecem que todas as cousas que me tens dado provêm de ti; porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que sai de ti, e creram que tu me enviaste. É POR ELES QUE EU ROGO; NÃO ROGO PELO MUNDO, MAS POR AQUELES QUE ME DESTE, PORQUE SÃO TEUS"(JOÃO 17. 1-9) Essa é a  oração intercessora de Cristo Jesus aos seus discípulos.
Dessa forma, fica muito claro que a salvação é seletiva, exclusiva, restrita para os eleitos de Deus, a qual ocorreu antes da fundação do mundo. Se você está incluído nessa galeria gloriosa, então, é o mais feliz de todos os homens. Aleluia! Glorificado seja o teu Santo nome Senhor, por esta revelação tão grandiosa que nos alcançou um dia, unicamente porque Tu nos amaste primeiro antes da fundação do mundo. Receba o nosso amor e a nossa eterna gratidão por Cristo Jesus nosso Salvador. 
Que Deus te abençoe, meu querido leitor(a) em nome de Jesus!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger