sábado, 13 de setembro de 2014

JESUS CRISTO O RECONCILIADOR!!!


Somente através da Cruz de Cristo que nos reconciliou com Deus temos acesso
direto  com  Deus, e podemos chamá-LO de meu Pai!
Texto básico: (Lucas 4. 25-27)"{....}Tudo o que ouvimos ter-se dado em  Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra"

O Senhor Jesus nasceu em Belém da Judeia, mas foi criado em Nazaré. Por isso ganhou o titulo de Jesus Nazareno. Depois que completou 30 anos de idade começou o seu grande ministério terreno , pregando o reino de Deus, entretanto encontrou muita resistência ali em Nazaré, pois eles não criam na sua pregação. Por isso foi que Ele disse:"Nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.(Ver. 24). Então Ele saiu a pregar em outros lugares, e a fazer grandes sinais e milagres, e grandes multidões o seguia. Depois de algum tempo Jesus resolveu voltar para Nazaré, e aquele povo incrédulo ao vê-lo queria que Ele fizesse milagres, não exatamente por causa da fé, mas em querer ver espetáculo, eles queriam que Jesus fizesse ali o que Ele fizera em outras cidades, queriam ver que aquele menino pobre, carpinteiro, filho de José tinha se tornado numa celebridade.
O Senhor Jesus nos dá aqui uma grande lição, que a finalidade da sua vinda ao mundo, não foi para fazer milagres e resolver os problemas que nos aflige a vida, mas sim, ser o reconciliador,quebrar a barreira que nos separava de Deus pelo pecado original no Éden, pagar no suplicio do calvário o preço do resgate, derramando ali o seu sangue para nos purificar, regenerar, e tornar-nos santos novamente, mediante o lavar regenerador do seu sacrifício. O que o povo de Nazaré queria era ver milagres, mas Jesus tinha o maior de todos os milagres para os oferecer, entretanto eles ainda não podiam entender. A finalidade da vinda de Jesus ao mundo foi por graça, foi por amor imensurável de Deus, que se fazia cumprir, na Sua antiga promessa feita no começo de todas as coisas.(Gênesis. 3. 15)."Que haveria de vir Um que esmagaria a cabeça da serpente que é satanás, reconciliando o homem  perdido com o seu Deus.

 Hoje nós estamos vivendo a grande distorção da verdade Bíblica que é largamente pregada por ai, precisamos mais do que nunca agir novamente como Lutero combater essas heresias que hoje se manifesta dentro da própria igreja evangélica. Precisamos como Jesus pregar o evangelho como Ele pregou, falar como Ele falou,  sem se preocupar em agradar á homens. Muitas vezes a Sua pregação era áspera, dura, desagradável a olhos humanos, mas Jesus falava o que precisava ser dito, sem usar de palavras açucaradas, doce para agradar os ouvidos da multidão. Hoje certos pastores estão pregando o que a multidão quer ouvir, não a verdade da palavra de Deus. O Senhor Jesus disse:"Vós me procurais, não porque vistes sinais (palavras de vida eterna) mas porque comestes dos pães e vos fartastes"(João 6. 26)
Naquele tempo já existia também esse tipo de seguidores que queria ver milagres, receber curas, prosperidade, sucesso financeiro, mas Jesus botou aquela gente toda pra correr, aquela gente interesseira que estava atrás dele somente pra se dar bem na vida, conseguir benefícios para a sua vida terrena. Jesus os repeliu, porque o Seu verdadeiro pão era para matar a fome da alma.(João 6. 51)"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer viverá eternamente". A sua mensagem é de salvação, o seu reino não é desse mundo, e por isso referindo-se a nós disse:"Eles não são do mundo, como eu também não sou". 
Sabe de uma coisa, todos os milagres Deus pode fazer na vida de um servo Seu, e Ele o faz cotidianamente, é nós que não percebemos, mas milagres sobrenaturais não é a regra, não é de forma nenhuma a mensagem de boas novas do evangelho, Jesus não veio ao mundo pra resolver os problemas humanos, Ele veio com um único objetivo pagar no suplicio do calvário o preço do pecado que separava o homem de Deus.
Preste muita atenção no que disse Jesus: "Na verdade, vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. E continuou dizendo; também  havia muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro (Lucas 4.25-27) 
Veja com que clareza posicionava Jesus com respeito a milagres. Que nunca foi em toda a história a manifestação do amor de Deus, a operação de grandes milagres, eles aconteceram em ocasiões especiais, mas nunca foi a normalidade de todos os dias. Disse Jesus:"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossas almas. Preste atenção: Jesus não disse que o descanso seria para o corpo físico, mas sim para a alma, para o corpo Ele disse; tem uma cruz para ser carregada"(Mateus 11. 29) Isso quer dizer que, embora tenhamos que neste mundo passar por dores, lutas, dificuldades, uma coisa já sabemos, que somos mais do que vencedores por Cristo Jesus nosso amado Salvador. Porque fomos comprados, resgatados pelo maior de todos os preços, o sangue precioso do Filho de Deus vertido naquela ignomiosa e sangrenta Cruz do calvário.

 Pense nisso, e que Deus te abençoe!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

Vanderleia disse...

PEla graça somos salvos!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger