quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O CAMINHO DA PAZ VERDADEIRA!!!


Disse Jesus:"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.(João 14.27)

Se existe uma coisa que a humanidade anseia conseguir, é a paz. Sem paz a vida se torna um inferno!. Os homens tem gastado muito tempo em intermináveis reuniões para  encontrar o caminho da paz. Ultimamente a ONU tem-se preocupado com isso, e temos visto o esforço de Nações vitimadas pelos conflitos internacionais, até sentarem juntos para chegarem a conquista da tão sonhada Paz.  Entretanto, a historia nos decepciona porque a paz precisa muito mais do que ter boa intenção. Não é por um papel assinado, um abraço trocado, um desejo manifestado que se conquista paz, mais a verdadeira paz precisa muito mais que isso.

No dia 10 de Novembro de 1998, por ocasião de um voto histórico firmado por todos os ganhadores do premio Nobel da paz então, a Organização das Nações Unidas resolveram proclamar que a década do século (2001- 2010) seria a “década da paz e da não violência para as crianças do mundo”.
E que esse texto fosse matéria oficial ensinada em todas as escolas. E isso recebeu o apoio de vários grupos religiosos, e também dos meios de comunicações e de organizações não-governamentais. Ao todo vinte países se comprometeram com essa ação. Foi razão de manifestada alegria com tal decisão porque o século XX foi um dos mais sangrento da historia humana. Quem de bom senso não desejaria a paz entre os homens? No entanto, todos os esforços e as boas intenções que foram empregados , acabaram-se desmoronando por frios interesses e partidarismos divergentes, e os primeiros anos deste século foram marcados por violência muito maior.

Mas então onde está essa paz!?..........O que fazer para conquistá-la? Sabe, o grande erro do homem é procurar a paz a partir  do seu próximo. Não!.......você quer encontrar a paz? Então, comece com você, e de dentro pra fora! Não tenha boa intenção, tenha atitude, não olhe o problema com olhar humano, mais olhe com o amor com que Deus olhou para o homem um dia, e o viu indigno,maculado, transgressor, pecador e que em tal situação inviabilizava o Seu  relacionamento com este homem, só tinha uma coisa a fazer para concertar a grande tragédia e, isso envolvia uma atitude extremada de AMOR incomensuravelmente grandioso........... Por isso, para conquistar a verdadeira paz, precisa que o homem mude a sua corrompida e maculada natureza humana, faça-se despir do egoísmo, e do "EU" para enxergar no outro, não um inimigo, mas um irmão, e isso só o evangelho tem esse poder. Deus, somente Deus, pode transformar, purificar o interior do homem  e fazer com que ele o busque por intermédio de Cristo Jesus. E, assim fazendo, o Seu grande amor é derramado no coração daquele que crê, e assim, o faz participante da Sua natureza divina, gozando da verdadeira e doce paz que emana da Sua graça.

Disse Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14. 27).

(2Tessalonicenses 3. 16) “Ora, o SENHOR da paz, ele mesmo, vos dê continuadamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós.

Que Deus nos abençoe fazendo-nos compreender e amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger