quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PROCURANDO UMA MENSAGEM!!!


Hoje, sentei  enfrente  ao meu computador com a firme intenção de escrever uma mensagem nova,  algo assim, impactante, diferente que  ainda não tivesse  postado.  Talvez aquela que despertasse interesse, que  movesse o coração dos meus leitores(as), e os prendesse do começo ao fim, trazendo consolação, esperança, fé e  paz para seus corações. Então, olhando firmemente para a tela  em branco do computador, dei asas ao meu pensamento, vasculhando os arquivos do meu cérebro, a procura da tal mensagem. Muitas coisas especiais passaram na minha mente, mas eu queria algo mais tocante, diferente. Foi então que, lembrei das palavras do Senhor Jesus:"Sem mim nada podeis fazer", então busquei em oração a inspiração para a minha mensagem, e enquanto meditava ouvi a mensagem tão antiga e gloriosa do hino 227 do hinário Novo Cântico que diz:


Conta-me a velha história
Do grande Salvador,
De Cristo e sua vida
De Cristo e seu amor.
Com pausa e paciência,
Pois quero penetrar
A altura do mistério,
Que Deus me pode amar.

Conta-me a velha história
Que fala ao coração,
De Cristo e sua glória,
De Cristo e seu perdão!.
{........}
Ah...meu querido(a), nunca deixe de contar a velha história de mais de dois mil anos atrás, essa manifestação imensurável do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus o nosso tão amado salvador. Nunca canse de repetir, nunca queira substituir usando ilustrações emocionais, testemunhos, cânticos e ou, outros pressupostos aditivos em substituição a gloriosa mensagem da cruz. Porque só ela é o poder de Deus, nunca esteve tão atual como hoje, e que continua fazendo o maior de todos os visíveis milagres acontecerem, arrancando vidas do lamaçal fétido e nojento da prostituição, da perversão sexual, das drogas, dos crimes, dos vícios transformando-as em novas criaturas. Sabe, isso é um milagre que nenhuma instituição constituída pode fazer, nenhum psicólogo, psiquiatra, nenhuma literatura de auto ajuda, nenhuma religiosidade, nenhuma força mental positiva pode fazer. Somente o Senhor Jesus tem poder para transformar um coração de pedra, em coração de carne, e de um perdido pecador em uma nova criatura.  Por isso a mensagem mais gloriosa, imensurável do amor do nosso tão grande Deus, é a única mensagem de vida, de esperança, de fé e salvação que devemos sempre pregar. Aqui no meu cantinho, a mensagem da velha história sempre teve e sempre terá a primazia, nunca será trocada, substituída, mas será o alimento que nutre a minha alma de fé, esperança na certeza que suas promessas são fiéis e verdadeiras, as quais já me fizeram um vitorioso, salvo por graça de um amor tão antigo e tão presente que se faz sentir no tempo que se chama Hoje. Aleluia!!!!!!!

Que Deus te abençoes, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger