segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A NOSSA INÚTIL ANSIEDADE DE CADA DIA !!!

Texto Básico:(" Não andeis ansiosos de cousa alguma"(Filipenses 4. 6).
O Senhor Jesus conhecendo profundamente a criatura humana e, sabendo que é inerente em nós existir algo desconfortável e prejudicial que tem roubado de muitas pessoas, anos de sua existência que é a ansiedade. Então, Ele passou-nos a ensinar segundo o registro do grande sermão do monte.(Mateus 6. 25-34). Porque a ansiedade não controlada, trás acentuada tristeza e isso provoca um desencadear de outras enfermidades do sistema emocional, cujo resultado muito faz sofrer o ansioso, como também a todos que convivem ao seu lado.
Para tanto disse Jesus:"Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? 

 (Mateus 6. 27). O que Jesus está nos ensinando é que, ficar ansioso não resolve problema algum. É inútil, é perca de tempo, é como correr atrás do vento. Aqui neste maravilhoso sermão do Monte, Ele disse que a única solução é aprender a confiar nas providências de Deus. No (V.31)"Não inquieteis com o amanhã". ou seja, não sofra por antecedência, confie em Deus as suas impossibilidades. O Salmista Davi nos aconselha dizendo:"Entrega o teu caminho ao Senhor confia nEle". Porque a ansiedade além do natural sofrimento que trás ao homem, é uma violência, uma afronta contra o amor com que Deus cuida de nós. Ser ansioso é mesmo que duvidar das promessas e do amor com que Deus nos ama. Preste atenção no que disse Jesus no (V.32)"Porque é os gentios que procuram essas cousas". São os gentios que vivem correndo pra lá e pra cá atrás do seu pão, e nessa busca obstinada, fazem da vida uma guerra sofrível, que para conseguirem seus objetivos muitas vezes gananciosos usam de meios ilícitos como mentir, trapacear, roubar, matar. Entretanto, a nós que somos filhos de Deus, é inadmissível  tal procedimento, porque será uma grande ofensa perante Deus a nossa manifestada insegurança da nossa ansiedade. É como dizer a Deus, que nós estamos sozinhos, e que Deus nos abandonou. Esse sentimento que é sem dúvida um pecado, uma afronta, uma ingratidão á aquele que nos amou sobremaneira com amor eterno. Infelizmente este mau é universal e que tem abrangência entre todos os povos, o qual é uma grande tolice humana, e uma inútil perda de tempo.

O apostolo Paulo juntamente com o Pedro se preocuparam também com está séria e perturbadora incidência nos corações dos homens, e Pedro nos aconselhou dizendo:"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"(I Pedro 5. 7) Tanto Pedro como ultimamente Paulo, viveram e aprenderam com Jesus que a ansiedade é um sentimento inútil. "Qual de vós pode acrescentar um dia, uma hora no curso de sua vida?(Mateus 6. 27) Por outro lado o Senhor Jesus nos conforta dizendo:"Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vós outros, homens de pequena fé?
Aquilo que para nós hoje parece uma grande e irreversível derrota, Deus pode transformar em grande vitória. Estamos vivendo um momento de exercitarmos a nossa fé."Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará"(Salmo 37.5)

Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger