quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A OBSTINADA INGRATIDÃO DE ISRAEL VIVIDA PELA LOUCURA DE UMA VACILANTE FÉ!!!


"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos"(Salmo 128. 1)

Nos dias do profeta Jeremias o povo  de Israel vivia longe dos caminhos  do Senhor,  afastados de Deus, praticando idolatria com deuses estranhos. Foi tanto o envolvimento que os montes envolta de Jerusalém estavam tomados por imagens de deuses pagãos. Era para estes deuses que eles se prostravam em adoração, esquecendo do Deus  verdadeiro que os tirara do Egito com mão poderosa lhes dando por herança uma terra  fértil onde podiam viver em paz e com grande abundância. Este povo obstinado foi devidamente advertido por Deus quando lhes disse:"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois, a vida, para que vivas, tu e tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua vós e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR sob juramento prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó"(Deuteronômio 30. 19-20).
Entretanto, o profeta Jeremias disse:"O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro e com diamantes pontiagudo, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares" (Jeremias 17. 1)
O reformador do século XVI João Calvino disse certa vez que "o mundo" é um lugar escuro e frio. E continuando disse que não devemos confiar em ninguém. Muitas pessoas por confiarem em certas instituições financeiras não consistentes, acabaram perdendo todo seu investimento. Assim também,  como no tempo do profeta Jeremias um povo obstinado, infiéis, ingratos a Deus, desprezaram-no indo atrás de deuses estranhos, tudo porque o pecado estava entranhado nos seus corações. Quando o homem despreza os conselhos de Deus para seguir os conselhos dos homens é a mais terrível  decisão que poderá tomar de trágicas conseqüências.
Hoje o evangelho é largamente pregado em TVs, rádios, jornais...,  mas no entanto, muitos desses pregadores vive  pregando heresias doutrinárias até por escusos interesses pessoais, em arrebanhar multidões e com isso conquistar dinheiro, fama, poder,  e agindo assim, apenas, honram com a boca mas o coração está longe do caminhos do Senhor. Deus é fiel, não muda em suas promessas. O homem contudo, é um contumaz pecador, que precisa voltar-se para Deus, conectar-se com Ele numa vida de constante consagração e santidade  na fidelidade do seu viver, como luz do mundo e sal da terra.
Disse Deus:"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se  converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"(2 Crônicas 7. 14). Há...como nossa terra está precisando de ser curada, sarada, e nós sabemos o remédio que cura e talvez por causa do nosso comodismo as chagas mortais do inferno está a bater em nossas portas. Pense nisso...!  E que  Deus da nossa terra tenha misericórdia.

Que Deus nos abençoes, em nome de Jesus!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger