quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ATÉ ONDE CHEGARÁ A CIÊNCIA HUMANA?


 A imensurável beleza do Deus criador!
Texto Básico:"Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem  primeiro deu a ele, para que lhe venha a ser restituído?  Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas; A ele, pois, a glória eternamente. Amém" .(Romanos 11. 34-36)

Para onde estará caminhando a ciência humana? Os cientistas estudaram o mundo das moléculas, estudaram os átomos, investigaram o cosmos e avaliaram os imensos espaços das galáxias, começaram a vislumbrar o funcionamento da vida biológica, exploraram o cérebro, nada parece detê-los.....mas, para onde caminha a ciência? O que quer fazer o homem? Os pesquisadores  estão ansiosos por conhecimentos, novas descobertas e avançam com entusiasmo para alcançá-las. Até onde chegarão? Essa constatação nos lembra de um versículo Bíblico:"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos"(Jeremias 10. 23) 
O homem por desconhecer a palavra de Deus acredita que as coisas acontecem por acidente, casualidade, porém, nós, não somos frutos do acaso! resultado de uma explosão cósmica, descendentes dos macacos{...}. Deus concebeu um plano eterno; e na sua "planilha criativa, celestial"  ainda que, para isso, tivesse de   orçar o alto preço que teria que pagar, a vida do seu Unigênito Filho Jesus Cristo em sacrifício vicário naquela infamante Cruz do calvário.(I Pedro 1. 20)"Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós" Veja o que diz o apostolo Paulo:"Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo"(Efesios 1. 4). Portanto, nada pode impedi-lo. Ele o Senhor absoluto que arquitetou tal plano antes mesmo que o homem fosse criado. Se confiamos nEle, a nossa vida será conduzida por Sua forte mão. De todos os modos, Ele levará a cabo Seu plano para com os que crêem nEle. A ciência pode encontrar respostas para determinadas coisas, mas Deus é Senhor de todas elas.

"Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as cousas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós de Cristo e Cristo, de Deus"(I Coríntios 3.18- 23).
"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele e o mais ele fará" (Salmo 37. 5)
Que a graça do Senhor Jesus esteja contigo, meu leitor(a) dessa palavra. Amém!!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger