segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O NECESSÁRIO VIVER NA DEPENDÊNCIA DE DEUS!!!

Ora, se  Deus se preocupa com elas,  vestindo-as e  alimentando-as{...} "quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!" (Lucas 12. 28) 










Senhor Jesus contou a parábola do rico insensato(Lucas 12. 13-21), sobre um homem que confiava totalmente em suas riquezas. Depois de uma abundante colheita ele reconstruir o seu celeiro, ele olhando-o e vendo cheio, então disse para si mesmo:"Você tem muitos bens armazenados para muitos anos. Descansa, come, bebe e regala-te"(19) Mas Deus o chamou de louco, porque ele seria chamado para eternidade e o que tinha preparado para quem ficaria? Assim também será um insensato, aquele que confiar demais nos seus próprios bens.
Jesus então, passa a contrastar esta atitude usando  o exemplo de pequenos animais e plantas. (V. 24) "Observai os corvos, os quais não semeiam, nem  ceifam, não tem dispensa, nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. (V. 27) "Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."
É bom que se diga que; Jesus não está ensinando que não devemos trabalhar ou planejar a nossa vida. Pelo contrário, a Bíblia está cheia de exortações neste sentido(Tiago 4. 13-17; 2 Ts 3. 10). O que o texto ensina é que não devemos confiar demais em nós mesmos, pois somos frágeis, vulneráveis falíveis.  O que o Senhor Jesus está ensinando é; que a vida é muito mais do que comida, bebidas  e roupas. Mesmo que tenhamos muitos recursos, dinheiro, isso pode comprar bens perecíveis, materiais,   mas jamais poderemos comprar a vida. Ainda que os bens materiais nos tragam a ilusão de segurança eles são temporais,instáveis e passageiros. A pergunta de Jesus é:"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um dia, uma hora que seja à sua vida? (V.25)
Embora, seja necessário ocupar-se com as coisas desta vida e trabalhar, há uma preocupação prioritária muito mais importante e urgente do que essa: "Buscar o reino de Deus", isto é, estar a serviço do Reino de Deus, pois para isso é que fomos chamados. Fomos comprados por altíssimo preço, e passamos a ser servos do Senhor Jesus Cristo. Devemos nunca nos esquecer disso.
 Quando tentamos administrar nossa vida conforme nossos interesses pessoais, corremos um sério risco, de se distanciarmos dEle. Buscar o Reino de Deus vai nos garantir a segurança da nossa eternidade, e isso é que faz toda a diferença. Quando nós preocupamos com o que importa para Deus, Ele nos dá as outras cousas de que precisamos, com muito mais alegria do que já faz com as aves dos céus, e com os lírios do campo. O grande mistério é aprender ser dependente de Deus, confiar inteiramente Nele, apesar dos revezes e circunstâncias contraditórias, poder descansar  na segurança dos Seus cuidados.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger