sábado, 4 de outubro de 2014

O PESADO JUGO QUE SE FAZ PRAZEROSAMENTE LEVE!!!

Disse Jesus:"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas"(Mateus 11. 29)

A imperiosa ordem do Senhor Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo" O que quis dizer Jesus com o meu jugo? Qual é a implicação em nossas vidas este jugo? 
Bem, esta imposição é uma consequência de todo aquele que pela graça da  outorgada fé, crendo de todo o seu coração, passa pelo milagre da transformação, tendo compromisso de uma nova vida, de amor, fidelidade, ao serviço do seu reino, sendo uma nova criatura, recriada, refeita em Cristo Jesus, sendo santo, mediante o lavar regenerador do Seu sangue derramado naquela infamante Cruz do calvário."{...} O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado"(I João 1. 7) 

Conseqüentemente, vivendo essa nova vida, vai enfrentar os embates terríveis das circunstâncias de um mundo corrompido, mergulhado no maligno, e das apetitosas e enebriantes oferendas da mesa de satanás que ardilosamente tenta a todo custo  nos seduzir. Além disso, tem os sofrimentos naturais consequências do pecado original que todos nós temos que sofrer estando aqui.(Gênesis 3. 16-17)
A ligeira apreciação dessa palavra, "JUGO"parece ser antagônica, contrastante com o manifestado amor com que Deus nos tem amado. Entretanto, o homem renascido que não vive  mais para si mesmo, mas para fazer a vontade de Deus, "ele está neste mundo, mas, não é daqui" (João 17. 16) É um exilado temporariamente caminhando em demanda da glória, e que as suas obras definirão o tamanho do galardão que desfrutará na eternidade.(Apocalipse 22. 12) Voltando para o texto, preste atenção no que disse Jesus:"Achareis descanso para as vossas almas", Ele não disse que o descanso seria para o corpo, mas para a alma. Para o corpo Jesus disse que tem uma Cruz para ser carregada.
Mas como alguém com um jugo sobre si pode sentir-se descansado? Preste atenção no que disse Jesus! APRENDEI DE MIM! Tentar carregar este jugo sem  realmente conhecer Jesus, e o seu amor imensurável, gracioso, sacrificial, substitutivo,  não só será impossível, como também, se tornará um verdadeiro inferno o seu viver.
Porque isso só é possível  para aquele que deixou de viver na carne, para viver no espírito, que nasceu de novo, que é nova criatura, e que foi escolhido, separado, eleito antes da fundação do mundo para ser Filho (Efésios 1. 4). Então, pode perfeitamente assimilar o condicional exigido por Jesus, com grande alegria, porque é nova criatura:Veja o que diz a palavra do Senhor:"Que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus"(I Pedro 4. 2) 
Veja bem o que O Senhor Jesus  disse:"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então retribuirá a cada um conforme as suas obras"(Mateus 16. 24-27) 
Essa mensagem é exclusivamente para os escolhidos por Deus para a salvação, que foram eleitos,chamados, predestinados antes da fundação do mundo para ser filhos. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus"(João 1. 13)
Que tremenda é essa revelação! Se você  faz parte dessa galeria gloriosa dos eleitos de Deus, então glorifique-O. Aleluia!!!!!!!!!!

 Que Deus te abençoe na leitura dessa reflexão !

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger