domingo, 19 de outubro de 2014

QUAL É A TUA TEMPESTADE?



Quando uma tempestade se aproxima no horizonte, tornando o céu negro, ficamos com medo, inseguros principalmente quando nós lembramos das enchentes, desabamentos, inundações nessas ocasiões. Ficamos atemorizados com a escuridão, os raios e trovões, e ao mesmo tempo admirados diante da força tão grande e incontrolável que a natureza tem, muitas vezes devastadoras.

 Em nossa vida, as vezes temos que enfrentar tempestades de diversas  origens, que nos atormentam e nos fazem ver como somos frágeis e indefesos diante das interperes da nossa  existência. Quando isso acontece, muitas vezes só podemos enxergar apenas a tempestade que nos aflige, e não vemos nem imaginamos que, depois dela, voltará a bonança e o tempo de segurança e paz.

 Quantas tempestades, enfrentamos na vida? Problemas no trabalho, problemas financeiros, , crises conjugais, discriminação, dívidas,{...} tudo isso são tempestades em nossa vida. Diante dessas situações passamos angustias, sofrimentos, dor e medo. E, assim como os discípulos de Jesus, nesses momentos muitas vezes esquecemos que existe alguém controlando o nosso "barco", tal como na cena ilustrativa acima. O pavor daqueles homens é perfeitamente compreensível  em face do grande perigo do eminente naufrágio. Acima de tudo. por considerar que Jesus estava  dormindo numa hora que eles mais precisam dEle. Então, a atitude em irem despertá-lo do sono foi um ato humano e  natural diante das circunstâncias.  Mas ali estava Jesus o Senhor dos mares, dos ventos, das tempestades, não perdeu o controle e interveio no momento certo. 
Não existem ventos fortes, tempestades nem furações em nossa vida que Jesus Cristo não possa conter , aquietar e vencer. A advertência de Jesus aos seus discípulos foi:"Porque duvidaste homens de pequena fé" Se Jesus  ainda não está no controle do seu barco, deixe-o ajudá-lo a guiar a sua vida e a passar pelas tempestades, e perigos com a autoridade que só Ele tem. Pense nisso: embora as tempestades chegam a nos assustar, mas quando vão embora, surge um tempo de paz e alegria. 

Ore para que Deus te abençoe, Cristo guie a sua vida e o Espírito Santo possa oferecer o seu consolo, seja qual for a intensidade do seu medo e da  sua tempestade. A maior de todas as vitórias nós já encontramos em Cristo Jesus, o nosso amado salvador.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger