quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A EXISTÊNCIA DE UMA GLORIOSA E SEGURA ESPERANÇA!!!

 

Texto básico: (Efésios 1. 11- 14)

{....} NELE, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as cousas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de ANTEMÃO esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória"

Um sobrevivente da segunda guerra mundial, relatou as experiências vividas nas prisões em que passou. Ele viu soldados morrerem sem estarem visivelmente doentes. Eles estavam emocionalmente destruídos, pelo horror que viviam, e acima de tudo pela falta de esperança de que sobreviveriam. Então, desalentados se deixavam morrer, ao passo que outros tantos  lutando com enfermidades contraídas, como; impaludismo, infecções, beribéri etc., continuavam firmes e esperançosos. Essa experiência nos lembra de que a esperança é vital para qualquer ser humano, que esteja vivendo momentos de dor, dificuldades, e grande apreensão em sua vida.
Será que podemos ser esperançosos em qualquer situação? Será que olhando para o nosso tão conturbado país, dirigido por homens ímpios, corruptos e corruptores,  podemos também ter esperança de dias melhores?
O certo é que tudo está nas mãos de Deus, nada foge do Seu controle. Deus tem no mundo, um povo que Ele escolheu para ser Seu, o qual lhe tributa adoração, e louvor, e o serve como profeta para anunciar a riqueza da Sua graça, mediante Cristo Jesus o seu Filho amado. O Senhor Jesus disse:"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão"(Mateus 24. 35)
A firme e gloriosa esperança que jamais falhará, é a mensagem da palavra de Deus  escrita segundo (Hebreus 6. 18)"{....} para que mediante duas cousas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refugio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu".

Se as circunstâncias em que vivemos de um mundo tenebroso, mergulhado no maligno, de homens maus, nos trás tristezas, sofrimentos, nós já somos mais que vencedores, porque nós não somos daqui, apenas somos peregrinos de passagem pela vida  a caminho da glória, até que vencido o nosso exílio aqui, então, voltaremos gloriosamente pra casa para morar eternamente na Jerusalém celestial com Cristo Jesus o nosso tão amado Salvador.

Que as consolações da palavra de Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger