segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A GRANDE E PRECIOSA LIÇÃO DO MESTRE!!!


O Senhor Jesus disse: “Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou”.( João 13. 13)

É interessante notar que o ser humano nasceu com uma forte tendência para imitação. Quando crianças somos, queremos imitar os (heróis de desenhos animados, mais tarde os expressivos cantores que aparecem, jogadores de futebol, atores de TV, teatros) etc, etc. Contudo, ao passar do tempo, a euforia vai desvanecendo e nós vamos trocando os nossos heróis. Só tem um  herói que é eterno e jamais poderá ser trocado por nós. JESUS CRISTO.
Quando olhamos para o seu viver entre nós, aprendemos com ele não só de suas ricas e preciosas palavras de vida eterna, mas também com seu modo de viver e agir. Descobrimos a comunhão, a seriedade, a pontualidade com que mantinha contato com seu Pai. E uma das coisas importantíssimas que fazia, era que ele era madrugador, ou seja; levantava antes do raiar da manhã, para estar em comunhão com seu Pai. Aliás, ele vivia rigorosamente o que pregava.Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça.(Mateus. 6. 33). Também em (Marcos 1. 35) “Levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu e foi para  um lugar deserto, e ali orava”. (Ele não começava seu dia de atividade sem antes  estar em comunhão com seu Pai. Que possamos aprender com Jesus, pois ele disse: Porque eu sou Mestre e Senhor”.
Porque Jesus sentia a necessidade de orar tanto? Jesus não era 100% Deus?. Sim, é claro, mais ao mesmo tempo Ele era 100% homem. E embora não tivesse pecado algum, a sua humanidade sentia a falta da comunhão com seu Pai.
Sabe meu querido, porque muitos de nós temos dias tumultuados e passamos por angustias, perdas, aflições, tristezas? É porque muitas vezes começamos o nosso dia confiantes em nossas próprias forças, e nem sequer lembramos da dependência tão grande que temos de Deus. Muitas vezes, ao levantarmos cedo arrumamos tempo para organizar nossa agenda, nossos compromissos, tomamos café, e saímos para o trabalho esquecendo do principal,... (o tempo para ficar com Deus).

O Senhor Jesus nos deu a maior de todas as lições, Ele disse: Primeiro é o reino”,  você pode entender porque Ele estabeleceu essa ordem? porque, se você buscar em primeiro lugar o seu reino, estará manifestando fé, esperança, dependência que Ele providenciará todas as outras coisas . “Pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais”.(Atos 17. 25)

Meu irmão você quer uma vida abençoada e vitoriosa? Então, aprenda com Jesus a dar prioridade do seu tempo para aquele que é detentor de todo o poder, e que tem tua vida em suas mãos, e pode transformar as suas impossibilidades em vitórias, seu choro em abundante riso. E ainda que, o nosso peregrinar nesta vida seja num vale estreito, de sombrio caminhar, tenha paciência resignação, mesmo que não entenda o porque, tem uma coisa; Ele sabe qual é a forma mais segura de te conduzir ao triunfo da gloria eterna. Lembramos do apostolo Paulo que estava sofrendo terrivelmente e que ele chamava de “espinho na carne” e ele orou por três vezes pedindo que o Senhor o curasse, (2 Coríntios 12. 8) O Senhor lhe respondeu: “A minha graça te basta” ou seja; (você vai continuar com este espinho, porque ele lhe servirá de alerta, lembrança e até de estimulo), “porque o poder se aperfeiçoará na fraqueza” então, Paulo entendendo o recado do Senhor disse: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.

Meu querido não questione a forma com que Deus dirige a tua vida, por mais sofrível que seja teu viver, você pode até não entender, mas Ele sabe o que é melhor pra você, afinal Ele por te amar, investiu em tua vida o maior de todos preços, a vida do seu unigênito Filho. Há!.....Não esqueça do grande conselho do apostolo Paulo (ICoríntios 11. 1) “Sede meus imitadores, como também sou de Cristo”


Que Deus grandemente te abençoe em nome de Jesus. Amém!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger