sábado, 8 de novembro de 2014

"NO STRESS"(sem Stress)!!!



Certo dia passando pela estação ferroviária da luz em São Paulo, vi um homem  dormindo  despreocupadamente sentado num banco, o qual calçava tênis  importado, no braço relógio aparentemente caríssimo, contudo algo me chamou atenção. Ele usava uma camiseta com a seguinte frase:            "NO STRESS".
A minha expectativa era, como um homem podia agir assim, displicentemente diante de um lugar tão perigoso frequentado por pessoas de comportamento não recomendáveis.
As vezes surpresos nós deparamos com comportamentos e situações que desafiam a nossa fé. Quando nós olhamos para o rei Davi, ele sempre estava enfrentando  situações em seu reino que o colocava em xeque a sua fé nas pessoas.
 Em contrapartida, ele escreveu o (Salmo 62) o qual nos trás uma importantíssima  lição de viver na total dependência de Deus É muito importante que estando na presença de Deus aprendamos  a nos comportar devidamente, mantendo-nos um devido tempo de um necessário silêncio, para que possamos  ouvir Deus falar. 

Observe o Salmo 62 os ver. (4 e o 8) É uma chamada importante para que possamos silenciar e refletir. Como em nossas orações nós muitas vezes vivendo a aflição de um momento, então ficamos a falar, falar, falar muitas vezes, sem saber na realidade o que estamos pedindo. Veja o que disse o apostolo Paulo. "{.....} não sabemos orar como convém, mas o mesmo espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis"(Romanos 8. 26)
Em nossos aflitivos momentos falamos demais, ouvimos de menos e raramente se comportamos no silenciar dos nossos lábios para ouvir Deus falar.  Ainda que a respostas Dele seja de igual modo silenciosa, inaudível ,entretanto gloriosamente podemos sentir Seu agir em nós, trazendo-nos a paz, na luta e na adversidade de nossas vidas.
Vivemos hoje na era da velocidade dos computadores, da  internet e quando esta demora (30 segundos) para conectar já ficamos irritados, como então aprender  esperar o tempo de Deus agir? Voltamos lembrar de Davi. "Descansa no SENHOR e espera nele"(Salmo 37. 7) Demonstramos a verdade de nossa  fé, quando, esperamos no Senhor, sem angustias e sem medo, ainda que nos pareça tardia a Sua resposta.   Ela virá  no momento devido.

Confiar em Deus é como quando entramos num avião e não se preocupamos em saber se o piloto tem brevê, ou quantos anos de experiência tem de voo, Simplesmente confiamos. Para que o Stress? Se Deus está no controle de nossas vidas!.  O Senhor Jesus nos confortando disse:"E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século"(Mateus 28. 20)
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará´"(Salmo 37. 5)
Que Deus vos abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger