segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE LÁZARO!!!



(João 11. 15-44)
Segundo a descrição do texto quatro dias após a morte de Lázaro, Jesus vem chegando em Betânia. Marta ao saber disso, saiu correndo ao seu encontro com um nó na garganta, e uma indisfarçável frustração, e chegando diz a Jesus:" Senhor! se tu estiveras  aqui, meu irmão não teria morrido" Marta sabia do poder de Jesus, Marta sabia do amor que Jesus tinha para com Lázaro, e também sabia que se Ele estivesse ali, poderia ter curado seu irmão. Quando Jesus olha para o sofrimento, para as lágrimas incontidas de Marta, Ele experimenta no seu corpo humano, a consequência desastrosa do estrago tão grande que o pecado trouxe para toda a raça humana. Mas, ali estava quem poderia reverter essa dolorosa situação e, por isso disse a Marta:"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá"(João 11. 15) No (ver.33) Jesus é levado ao lugar onde estava Lázaro e, Ele vê Maria chorar, Ele vê Marta chorar, Ele vê outras pessoas chorarem, e diz o texto que Jesus se agitou no espírito, e comoveu-se. Quando mostram o tumulo onde estava Lázaro o (V. 35) diz: "Jesus chorou". Nós podemos ver que Jesus quando assumiu a Sua humanidade, Ele o fez na sua inteireza, com todas as suas limitações, e fragilidades e o fato Dele extravasar o seu sentimento, de chorar como um ser humano qualquer, o seu choro foi por dupla emoção. Porque podia fazer reverter aquele quadro que para os homens era impossível. Mas ali estava o Senhor da vida e da morte, e isso é o que Ele disse para Marta:"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que morra viverá" A despeito de termos o grande consolo de sabermos que em Cristo Jesus somos mais do que vencedores, que a Sua vitória sobre a morte foi substitutiva.  O fato é que, isso não nos isenta de pagarmos o preço do pecado original, decreto irreversível de Deus que é a morte física. No entanto, Jesus não ficou só olhando para desgraça humana, nem tão pouco para aquele frio sepulcro, mas Ele disse:"Lázaro sai para fora!"
O maior conforto é saber que o Senhor Jesus vivendo entre nós, experimentou a nossa dor, chorou o nosso choro,morreu a nossa morte e por isso pode entender perfeitamente  o nosso sofrimento.(Hebreus 7. 25)"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles". 
Glorificado seja o teu Santo Nome Senhor, por este amor grandioso, imensurável e por ter-nos com Sua morte, comprado-nos da morte eterna para a vida. Aleluia!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger