quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PORQUE É MORRENDO QUE SE NASCE PARA A VIDA!!!


Texto Básico: (I Coríntios 15. 36)"Insensato ! O que semeia não nasce, se primeiro não morrer"


Diz o adágio popular: É melhor um pássaro na mão, do que dois voando. Entretanto, na vida espiritual, a segurança lógica e racional deste pensamento não é aplicável espiritualmente falando. Porque, embora, nós  tendo esta vida humana, e dela nós gostamos muito, Jesus nos adverte para a realidade de duas vidas que temos e, para ganhar a verdadeira, aquela que é eterna, nós temos que renunciar a esta. Disse Jesus:” Aquele que não nascer de novo não pode entrar no reino dos céus”(João 3. 5) 
E sendo assim, evidentemente para nascer de novo, tem que morrer primeiro. 

Parafraseando o adágio acima, temos que soltar a visível segurança do precioso e amável pássaro que temos em mãos,( a vida humana) para ganhar a excelência  daquela que nos aguarda. Seria esta uma atitude lógica,  racional humanamente falando? De jeito nenhum! . Só poderá fazer isso, aquele que tiver olhos iluminados, que recebeu o toque gracioso do Espírito Santo, fazendo-o ressuscitar, da morte espiritual, herança desastrada da desobediência dos nossos primeiros pais. (ICorintios 15. 22). 
O ensinamento de Jesus para ser entendido, é preciso recebermos socorro divino, olharmos para ele sobe a ótica  espiritual, porque o homem natural ao ler suas palavras elas soam de forma incompreensível, contraditória ao seu entendimento humano. Veja em (Mateus 10. 39)Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde  acha-la-á. 
 (Toda vez que passo na estação do (Metrô SÉ) de São Paulo, vejo uma placa com as seguintes palavras: ACHADOS E PERDIDOS!. Isso me faz questionar o posicionamento desta frase. Não seria o contrario, "PERDIDOS E ACHADOS?).
 Não temos que perder primeiro, para depois acharmos?. Entretanto, a tônica do ensinamento de Jesus é: Achar primeiro para perder depois. Ou  seja; Acha-se uma, para perder a outra. As duas vidas são incompatíveis entre si, e não podem sobreviverem juntas, porque uma é verdadeira e eterna, a outra é passageira, falsa, temporal. 
Todos nós vivemos procurando a felicidade, ou o sentido da vida. Fazemos isso porque temos sonhos, projetos para construir o que achamos ser bom para nós, aquilo que nos traga prazer e alegria. E acabamos por encontrar o instável, perecível, transitório aquilo que é ilusório e inconsistente e, que vai se perder um dia. O Senhor Jesus nos advertiu para escolha que fizermos nesta vida. Ele nos ensina que ao tentarmos achar a vida por nossa conta, acabamos só enchendo as mãos de inutilidades passageiras, ao ponto de não sobrar lugar para aquela que realmente importa. E assim, estaremos optando para aquela vida que se perde.  Por isso Jesus disse: Aquele que perde a sua vida acha-la-á. E o apostolo Paulo é mais enfático quando disse ( Colossenses. 3. 5) “Faça morrer a vossa natureza terrena”. Porque só assim, ganhará vivendo a espiritual aquela que é eterna.

Disse Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Para o pecador perdido só tem uma alternativa, uma só chance, um só meio de graça pelo qual possa ser salvo, e esta chama-se Cristo Jesus “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.(João 1. 29)

Que Deus te abençoe e te faça fazer a melhor  escolha, em nome de Jesus. Amém!
Enéas Cândido de Lara



3 comentários:

Neiva Silva disse...

Antes de eu vir para Cristo eu ficava dizendo: “só vou aceitar Jesus em minha vida quando eu for velha”. Mas glorifico a Deus que no mesmo ano que eu disse isso a Palavra soou mais forte no meu coração e com 24 anos de idade confessei a Jesus como Senhor da minha vida. Muitos infelizmente pensam que sendo de Cristo e se dedicando a Ele vai perder sua juventude, sua liberdade, enfim sua vida. Mas se a perdemos, logo a ganhamos, porque Ele nos diz “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde achá-la-á.” – Pois o que Deus tem reservado para nós "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano..." 1 Coríntios 2:9 – por isso devemos entregar nossa vida para Ele, obedecendo a sua Palavra e assim ganharemos muito mais.
Um abraço irmão Eneas Lara!

Eneas Lara disse...

Olá querida irmã Neiva! Obrigado pela visita e comentário. A grande emoção que invade o coração de um crente é saber que foi amado, escolhido, separado e no tempo certo nesta vida foi buscado por Deus para ser filho. Isso não há nada que se possa ser comparado pelo tamanho da glória, e esta é saber da sua eterna salvação que temos em Cristo Jesus. Um abraço irmã, Deus te abençoe!!!!!!!

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger