domingo, 16 de novembro de 2014

VOCÊ TEM CERTEZA ABSOLUTA DA SUA SALVAÇÃO?

Caso ainda não tenha a gloriosa e segura esperança da salvação, é urgentemente necessário que se faça uma  avaliação introspectiva da sua fé, e do seu viver com Cristo Jesus. Pois, está correndo um sério risco de estar  vivendo enganado. A  certeza da salvação de fato não provém de nós, e nem poderia, mas vem de Deus que nos escolhendo, chamou-nos vindo nos buscar, levando-nos até Cristo Jesus para que fôssemos salvos.
Essa é a graciosa iniciativa do Deus soberano, que escolheu, homens e mulheres para serem  salvos. E isso, exclusivamente  pelo lavar regenerador do sangue do seu unigênito Filho Jesus Cristo. Veja o que disse Jesus:"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no ultimo dia".(João 6. 44) É uma decisão exclusiva de Deus, escolher e salvar aquele que Ele separou antes mesmo da fundação do mundo.

 O apostolo Paulo falando dessa imensurável dotação de um amor tão grandioso, antigo, que precedeu a historia, o tempo e a própria criação do mundo, e que hoje nós podemos sentir gloriosamente em nossas vidas . (Efésios 1. 4).
Veja o que disse Paulo a respeito dessa certeza que todo crente tem que ter: (Romanos 8. 16) "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito  que somos filhos de Deus" Este testificar, este falar, este comprovar é  por uma ação exclusiva do espírito Santo  que trabalha em nosso coração e na nossa mente, nos conscientizando do grande milagre da recebida graça do amor de Deus o Pai. (A gloriosa certeza da nossa salvação). Somente os salvos podem sentir e receber essa divina comunicação da certeza da sua salvação. Veja o texto abaixo, os sinais característicos que norteiam o comportamento de um Filho de Deus, salvo por  Sua graça e amor.  
"Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificais os feitos do corpo, certamente, vivereis. pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o Espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados"(Romanos 8. 12. 17)

Você já entregou a sua vida inteiramente aos Pés Benditos de Cristo Jesus? Não vive mais para si mesmo, mas para glorificar o nome do nosso tão grande Deus?. Já sentiu o agir do Espírito Santo, e as consolações do seu amor a dizer-lhe que pela fé és um filho de Deus? Se isso já foi sentido em seu coração, então; você é sim,  um salvo por Sua graça, mediante a Cristo Jesus o único mediador entre Deus e os homens. Portanto, regozije-se, alegre-se na certeza que és um filho amado de Deus, e herdeiro juntamente com Cristo Jesus.

 Pense no tamanho imensurável dessa glória que já és detentor!!!!!.

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger