quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO{....} Mateus 5. 14)


Conta-se que um missionário trabalhando na África pregando o evangelho, um homem se converteu, mas essa conversão lhe trouxe muitos problemas.  Como a cultura daquele pais é normal que o homem tenha mais do que uma mulher, e este  tinha três.  Quando as esposas souberam da sua conversão, duas de imediato não aceitando conviver com um Cristão o abandonaram, a outra porém, depois de  alguns dias também o deixou. Como ele amava muito a sua esposa, ele foi convencê-la a voltar, mas ela lhe impôs três condições:
 1)Nunca pronuncie o nome de Jesus na minha presença.
 2) Nunca  faça suas orações  quando eu estiver em casa.
3) Nunca leia a Bíblia em vós alta.

 Então, ele triste ponderou sobre o pedido feito por sua esposa, e resolveu aceitar tais condições. Porque ela havia esquecido do principal, que é: Proibir ele de viver sua  nova vida com Cristo Jesus. E isso seria uma porta aberta, uma chance para que ele pudesse levar sua esposa para Cristo Jesus. Como um homem nascido de novo, seu comportamento mudou completamente, era agora nova criatura que vivia e transmitia o evangelho da graça de Cristo. Sua esposa estranhando seu comportamento, sua nova postura de vida, começou a irritá-lo, provocando-lhe para que ele como fazia anteriormente a espancasse. Mas, ele pacientemente suportava as suas  agressões demonstrando-lhe amor. Um dia ela intrigada por aquela grande mudança, resolver ir a igreja, e ouvindo a palavra pregada se converteu. Perguntada pelo pastor o que a fez mudar de idéia, ela disse: Na vida de meu marido eu reconheci que as palavras de Jesus são verdade e vida, e tem poder para  transformar pessoas, trazendo pela fé a salvação para suas vidas.

Nós temos que ser Sal que transmita sabor, temos que ser Luz que reflita a essência  graciosa do amor de Cristo Jesus em nossas vidas, de tal maneira que atinja os que de nós se aproximarem. Que eles vejam através do nosso viver o testemunho, que somos diferentes, que não somos daqui, somos filhos do Deus eterno, que vivendo aqui a experiência fantástica, de viver a nossa humanidade, concessão do gracioso amor do Pai, para que nós possamos definir galardão que desfrutaremos na eternidade.(Apocalipse 22. 12) Que possamos viver para a glorificação do Seu santo nome, e do Seu imensurável amor manifestado em Cristo Jesus o nosso tão amado salvador.
Disse Jesus:"Todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe {ou mulher}, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna"(Mateus 19. 29).  Pense nisso!
E que Deus te abençoe, em nome de Jesus.


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger