quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO; O GLORIOSO E ETERNO PRESENTE QUE DEUS NOS DEU!!!


 Lucas 2. 11 "Hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, O Senhor".
Que mensagem mais gloriosa é poder ouvir esta palavra de Deus, essa promessa tão antiga que se fez cumprir, como Paulo disse: Na plenitude dos tempos, ou seja, no tempo apropriado escolhido por Deus para que o mais rico presente de Deus fosse dado ao mundo.
 (João 3. 16) Disse Jesus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que ele “ DEU” {.....}.

Jesus é essa dádiva  de incomensurável preço, que foi motivado por uma simples razão; Amor Maior de Deus. Jesus disse aqui que foi por um amor de Tal maneira que ele quis pagar o preço, ainda que isso lhe custasse, a vergonha da humilhação, ainda que lhe custasse descer até ao mais profundo do inferno, sujeitar a loucura dos homens, e viver aqui neste vale de lagrimas, por 33 anos sendo hostilizado, perseguido, incompreendido, por amor  a você e a mim, um dia em Belém da Judeia ele nascia, para trazer salvação, para trazer esperança, redenção, justificação, e acima de tudo Reconciliação com Deus, porque o homem pelo pecado cometido tinha-se  afastado de Deus, o relacionamento tinha sido cortado, e por isso, foi expulso do jardim do Éden  pela loucura do seu pecado.
 Mas o amor maior de Deus se manifestou na sua promessa (Gen. 3. 15)  “Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça da serpente”.  Para o coração de Deus já ali, o alto preço que tinha que ser pago, o suplicio do calvário, do martírio, da humilhação, da vergonha da cruz, e o pior de tudo era o se fazer maldito, assumindo em nosso lugar a culpa que era só nossa, nos substituindo e levando em seus ombros  a escabrosa sujeira de nossos pecados todos.
Preste atenção para mensagem do anjo: "É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, O SENHOR!  Jesus é Senhor!. Primeiramente o recado de Deus através do anjo foi: “Nasceu o salvador” para ser salvador ele teve que se despojar temporariamente da gloria celeste, do poder supremo sobre todas as coisas, e se humilhar ao ponto de se fazer servo, e assim, como cordeiro foi levado ao matadouro para dar ali a sua vida derramando o seu sangue inocente sem mácula, sem pecado, preço suficientemente capaz para satisfazer a justiça de Deus. E assim, se constituindo em intercessor, advogado para interceder junto ao Trono da graça de Deus, em favor de todos aqueles que nele crer.

 SE Deus disse que Ele é Salvador, e para ser Salvador ele teve que se despojar temporariamente da sua gloria, Deus concluiu o seu recado e disse Ele é: SENHOR!, SENHOR!, SENHOR!...........jamais deixou a divindade majestosa de ser,  SENHOR e sempre o será.  No novo testamento tem 16 vezes em que Jesus é chamado de Salvador, mais tem 650 vezes em que ele é chamado de SENHOR!...
Meu irmão, antes dele ser teu salvador é preciso que você o receba como o SENHOR da tua vida, pois do contrario, se você achegar-se a ele só querendo salvação sem o recebê-lo como SENHOR, Ele não vai te aceitar. (João 15. 14) Disse Jesus: “Vós sereis meus amigos, SE FAZEIS O QUE EU VOS MANDO”. Isso é um condicional estabelecido por ele, porque em nós não há mérito nenhum para que sejamos aceitos por Ele sem a devida submissão, e o reconhecimento do seu SENHORIO. Nós temos que ter a maior alegria de sermos chamados um dia para sermos servos deste Divino SENHOR.
Há... como o diabo tem usado de artimanha sutis para desvirtuar as palavras de Deus, e hoje se fazendo passar por ovelhas do aprisco do Senhor, tentam ostentar a aparência de santidade e com a Bíblia na mão fazem  inflamados sermões onde os pregadores  são despreparados, ignorantes espiritualmente, lábios profanos usados pelo diabo para distorcer a mensagem santa da palavra de Deus, onde dizem; se você esta doente determine a sua cura, mande, ordene que Deus vai ter que cumprir o que ele prometeu. Se preciso for bote Deus contra a parede. Para esses falsos profetas Deus deixou de ser SENHOR para ser seu servo e cumprir exatamente aquilo que lhe  for determinado.
          Há......,.como o evangelho pregado em larga escala em nosso Brasil hoje, precisa passar por outra  reforma, que haja uma voz levantada pra combater as heresias doutrinárias  que afrontam a santidade de nosso Deus, para que assim, sua ira  seja aplacada e não venha contra nós a sua disciplina. Disse o anjo:Hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador que é Cristo o SENHOR!

Que a graça de Cristo Jesus o salvador, esteja com cada leitor desta mensagem, e assim, jubiloso glorifique em gratidão pelo imensurável amor de Deus manifestado; O nascimento de Jesus, o Seu Unigênito Filho entre nós. Glorificado seja o Seu Santo nome para todo o sempre. Amém!!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

           


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger