sábado, 27 de dezembro de 2014

O LIMIAR DE MAIS UM GRANDE PRESENTE DE DEUS; O ANO NOVO DE 2015 !!!


Você quer ser feliz neste Ano de 2015? Então, leia o segredo revelado por Deus, neste texto.(Deuteronômio 30. 15-20)

Passado as comemorações do Natal, voltamos os nossos olhos para o Ano Novo que se aproxima. Esse é um novo tempo, nova oportunidade, nova esperança de vida, paz, conquistas, vitórias, saúde, alegria... que todos nós  desejamos alcançar em nossas vidas..  E esta noite da passagem, entre abraços e beijos felicitações no desejar mútuo de um Ano Novo feliz, .em meio ao crepitar de fogos, bombas e rojões, é  a esperança que muitas pessoas tem que esses  desejos se tornem realidade. Também, vemos nos meios de comunicações principalmente na (TV, Rádios...) os adivinhos de plantão, fazendo suas previsões, são: Cartomantes, tarólogos, sensitivos, pais de santo  e espertalhões que tentam enganar a boa fé das pessoas.  Porque a palavra de Deus diz: "Vos não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa"(Tiago 4. 14)  É um dia que também há manifestações de crendices populares até estranhas, como: comer três colheres de sopa de lentilhas, pular sete ondas no mar, abrir todas as janelas e tocar um sino em cada cômodo,  colocar um punhado de arroz cru em cada cômodo da casa, a meia noite dar três pulos com o pé direito, e tomar três goles de champagne, e por ai vai..., tantas outras simpatias para que sejamos  felizes.     Será mesmo que é tão fácil conseguir essa tal felicidade?

 Essas pessoas se esquecem que para sermos realmente  abençoados, tem um segredo que Deus já revelou.   Ou seja, assim, como Deus fez com o povo de Israel  as margens do rio  Jordão, parando-os ali, para dar-lhes  uma preciosa e imprescindível  recomendação, afim de que, ao entrarem na terra que lhes dera para possuí-la, fossem felizes, prósperos, fecundos para sempre. Veja bem, o que Deus ordenou: "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, ande nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas possuí-la".(Deuteronômio 30. 15-16)   Veja  que Deus estava  fazendo um pacto com seu povo, o qual dependia da fidelidade para a sua felicidade; ou seja, a felicidade do povo dependia da sua obediência à Deus. Mas continuando o texto, vemos que Deus não quer que nós façamos escolhas erradas, Ele, não tem prazer em punir o pecador, mas que o pecador faça a escolha certa. No caso aqui descrito pelo texto, Deus diz que tinha grandes e maravilhosas bênçãos para dar ao povo, desde que, eles fossem fiéis e obedientes as suas leis."Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti,  que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó"
O nosso Deus é o mesmo de ontem, de hoje, e do amanhã. As suas misericórdias são eternas para com aqueles que O amam e guardam os seus mandamentos. O profeta Jeremias falando do  Seu cuidar de nós disse:"As suas misericórdias se renovam a cada manhã"(Lamentações 3. 23). E assim o faz, a cada etapa das  nossas vidas, como por exemplo; O ANO NOVO DE 2015! Você quer que Deus te abençoe neste novo tempo? então preste atenção em três cousas que Ele determinou para que você faça;
1- Amar  o SENHOR, teu Deus!
2- Dar  ouvidos a sua voz!
3- E apegar-te a Ele!
Um só comentário resumido da terceira exigência que Deus ordenou. "Apegue-te a mim" (Quis  dizer Deus; povo meu, grude em mim, não largue de mim de jeito nenhum, nem de dia, nem de noite, sinta a falta de mim como teus pulmões sente a falta do oxigênio que vocês respiram. Que a prioridade de vossas vidas seja o fazer cumprir os meus estatutos e mandamentos, para que sejam felizes, prósperos e fecundos na terra que passas a possuir). O povo de Israel tinha que tomar uma atitude, fazer uma escolha, e dessa dependia a sua felicidade, assim com, nós também as vésperas de recebermos um Novo Ano. Pense nisso!!!! 
E que Deus te abençoes meu amigo, irmão e irmã neste Novo  Ano.  Que seja um novo tempo de conquistas, vitórias, vida, saúde, paz e alegria  na dependência daquele que tem todo  o poder no céu e na terra, e o destino de nossas vidas em Suas mãos. Que a Ele seja toda glória, honra, louvor, para todo sempre.Amém!


Enéas Candido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger