quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO SENTIDO DO COMEMORADO NATAL!!!


Mês de Dezembro chegou, e com ele a comemoração do maior fato histórico já acontecido no mundo.O nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo o Salvador.
{.....} eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor"(Lucas 2. 10-11).

O que significa o Natal para você?  Bem, para muitas pessoas as razões são diferentes. Para O comercio, a industria  por exemplo,; é uma data para se ganhar dinheiro. E estrategicamente usaram a força do Marketing  desta magna  data tão expressiva, o nascimento sobrenatural, divino, dádiva imensurável do amor de Deus ao mundo, em dar  o Seu Unigênito Filho Jesus em sacrifício vivo para morrer em nosso lugar, para que pudéssemos ter vida, e vida eterna.  Esta data que nos sensibiliza a confraternização, as reuniões familiares, a troca de presentes, as alegrias,  nos constrange á estarmos  expressando  a nossa eterna gratidão a Deus  pelo maior de todos os presentes que um Ser humano poderá  receber em toda a sua vida. "A salvação de nossas almas", que somente pela fé através do sacrifício vicário de Cristo Jesus naquela até então maldita Cruz,é que poderemos ser salvos.
Esta é a  síntese da justa e verdadeira comemoração do Natal, o nascimento do Filho de Deus para conosco morar, fazendo-Se um de nós, para que pudesse nos substituir morrendo em nosso lugar.
O homem astutamente tendo apenas uma visão material de como convencer  as pessoas a irem as compras, usaram a emoção desta magna data, criando as apelativas  tradições que sensibilizam os corações das pessoas.
E acabaram encontrando a história de um homem rico que se chamava  Nicolau que não era um gordinho rechonchudo de barba e nem vestia a tradicional roupa vermelha com botas, ficou conhecido por se desfazer de sua riqueza dando presentes anonimamente no meio da noite, e que, assim, teria originado e personificado o próprio Papai Noel.
A lenda diz; que Nicolau jogava moedas de ouro para dentro da janela de um pobre homem que tinha três filhas. Uma versão da história conta que, misteriosamente, surgiram três sacos de dinheiro em noites consecutivas para que o pai das meninas pudesse pagar o dote e casá-las. Alguns dizem que as moedas eram atiradas chaminé abaixo, e outros, que eram deixadas em  meias penduradas na lareira para secar, essa última, uma tradição que continuou. Ele morreu no dia 6 de dezembro de 343, em Mira, na Turquia.

Quem é que você vai festejar neste natal? O falso vendedor de ilusões chamado de Papai Noel, que foi indevidamente  introduzido em festa alheia, roubando as atenções e a gloria que não lhe pertence,  ou a Jesus Cristo que por ti amar tanto veio conosco morar, se fazendo um de nós, para que assim, pudesse nos substituir morrendo  em nosso lugar, numa maldita e vergonhosa Cruz do calvário. Se por acaso ainda não tenha um estreito relacionamento com Ele, através da fé, por um compromisso de vida,  procure conhecê-LO, pois Ele é o único meio de graça pelo qual podemos achegar-nos a Deus.  Disse Jesus:"Eu sou o caminho,e  a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6).

Que neste Natal o verdadeiro aniversariante Jesus Cristo o Filho de Deus, seja o único foco das nossas comemorações em gratidão pelo amor tão imensurável manifestado em Cristo Jesus o nosso amado salvador.

A Ele seja toda a glória, poder, honra, louvor, adoração para todo o sempre. Amém!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger