domingo, 15 de fevereiro de 2015

LIVRE ARBÍTRIO: NÓS TEMOS, OU NÃO !?


É claro que sim, graças a Deus, porque se não o tivéssemos não poderíamos viver, seríamos um robô. Porque o Livre arbítrio é a capacidade humana de independentemente fazer escolhas e tomar decisões por si próprio. Entretanto, somente no contexto humano, visto que; espiritualmente o homem natural está morto. Veja as nossas considerações a partir daqui:
Abra a sua Bíblia no primeiro livro (Gênesis. 2) e acompanhe-me nessas considerações.
01) Deus por amar o homem criado deu-lhes  a Lei.

02)O diabo por querer destruí-lo,  incitou-os ao “Livre Arbítrio”.

Quando Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden,Ele lhes deu a Lei”. (Gênesis 2. 16/17). "De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. O homem morreu, ou não? Se você acredita que não, então Deus mentiu. Como isso é impossível, então o homem de fato morreu (espiritualmente)O diabo astuto e sagaz veio e disse para Eva: não é bem assim.“Porque Deus sabe que o dia em que dele comerdes se vos  abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”. (Sabe o que o diabo estava falando? “Eva,....tem algo que você não sabe. Você tem o “Livre Arbítrio” tem o direito de fazer escolhas, e tomar decisões, use-o e serás igual a Deus).

A primeira vez que oLivre Arbítrio” foi usado pelo homem, maculou toda a beleza da criação de Deus. (Gênesis 3. 17) Disse Deus: “Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadiga obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás”.  Mas o pior de tudo foi a conseqüência da desobediência. (Gênesis 2. 17) Disse Deus: Porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. No exato momento em que levaram o fruto a boca, morreram (não fisicamente), mas espiritualmente.

Por isso, todo homem não regenerado, não salvo da maldição do pecado, pelo sangue purificador de Cristo Jesus, ele é um corpo vivo carregando um espírito morto.(Efésios 2. 1)Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”. (Ver. 5) “ estando nós mortos em nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo,---pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez  assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. (ver. 8) “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.
 Não pode haver palavra mais clara, e esclarecedora do que essa! (Que a salvação é por graça mediante a fé) e que nem graça, e nem fé vem de nós, ou seja, não é conquistado por méritos humanos, nem tão pouco por obras, mas é dádiva de Deus. Bem,......se é Deus quem nos dá os meios de salvação, e Ele é quem escolhe os seus eleitos, (João 15. 16) Disse Jesus: "Não fostes vós que me escolheste a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros”. Então, porque o homem insensatamente continua a dizer: Eu tenho o (Livre Arbítriopara aceitar a Deus, ou para rejeitá-lO. Quem insiste nessa ideia, está chamando Jesus de mentiroso. É  o que está escrito aqui. E quem somos nós para contradizer  o Senhor Jesus?

É incrível que depois de milênios passados, o diabo ainda usando a velha sutileza, o velho argumento do (Livre Arbítrio) ainda consiga enganar tanta gente. Veja: Como pode um morto fazer escolha?. Já viram algum defunto  reclamar da demora do enterro?  Não pode não é verdade?  Assim está o homem sem Deus, como poderá fazer escolha espiritual, sem que Deus o ressuscite  primeiro lhe dando vida, e acima de tudo injetando nele fé capaz para crer. Ora, se é Deus que faz tudo isso, onde está o Livre Arbítrio do homem?. 
A minha abordagem aqui, não é querer defender doutrinas, e nem tão pouco o meu ponto de vista, mas unicamente comunicar  exclusivamente a verdade da palavra de Deus. Estou embasado unicamente no texto Bíblico, e se está escrito, já não é pensamento meu, e nem tão pouco doutrina por mim defendida, mas repartir a beleza do amor de Deus que se faz aqui registrar.

Caso tenha alguma dificuldade para entender, comente no espaço abaixo, estamos a disposição para esclarecimentos.

Pense seriamente nesta revelação!. E que Deus vos abençoes, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara




0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger