sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

UMA SÉRIA ADVERTÊNCIA QUE VOCÊ PRECISA TOMAR CONHECIMENTO!!!


Texto Bíblico: (Mateus 12. 30-32)

Não pode existir revelação mais grave, gritante de conseqüências eternas, do que as palavras de Jesus Cristo, guando disse:" Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas  se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir”. E Jesus disse mais:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna{...}Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus"(João 3. 16-18).

Quando nós deparamos com os ensinamentos do Senhor Jesus o autor da salvação, o único que tem poder para perdoar pecados, que vencendo os grilhões da morte, ressuscitou para nos garantir salvação, O vemos Ele falando uma das mais fortes revelações que se acha escrito no texto acima. (Ver. 31)disse Jesus: “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada”. Ou seja; é um julgamento antecipado de eterna  condenação. (Não pode existir desgraça maior na vida de alguém que se enquadra dentro dessas  condições mencionadas por Cristo Jesus)

Como entender o que é blasfêmia contra o espírito Santo?

A resposta está no (v.30) "Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha" ou seja; ou está comigo, ou contra mim. Fica muito claro que blasfemar contra o Espírito Santo é exatamente não aceitar o Senhorio de Cristo Jesus em sua vida. Dessa forma, não são somente os ateus que blasfemam contra o Espírito Santo, mas todo aquele que ouvindo o evangelho da graça de Cristo Jesus e, fecha o seu coração, ignorando-o e não aceitando a graciosa oferta do seu sacrifício altíssimo que começou com sua humilhação, pelo fato de se humanizar, fazendo-se homem,  nascendo numa humilhante estrebaria na cidade de Belém, vivendo  toda sorte de restrições, e quando começou seu ministério, foi hostilizado, perseguido, passou fome, passou sede, foi preso, açoitado, humilhado, xingado, cuspido e crucificado no meio de bandidos. Ele fez o possível e até o impossível por amor, para evitar que alguém se perca, dando a sua vida em sacrifício vivo numa maldita cruz.  

Quando o homem diante de tudo isso que Jesus fez para salvar a sua vida, ele  rejeita, ignora, menospreza,  então, não lhe sobra outra alternativa , senão jogar este incrédulo, impenitente no mais profundo do inferno para toda a eternidade. A primeira vista ao olhar para o texto; parece-nos impiedoso, drástico o falar de Jesus, quando disse: Tem um pecado que não tem perdão de jeito nenhum, nem neste mundo e nem no outro. Contudo, devemos considerar o tamanho imensurável e até incompreensível  do seu amor, manifestado por  amar o pecador. Ele providenciou uma saída, um escape que liberta desta condenação, quando disse: "Eu Sou o caminho e a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai, senão por mim"(João 14. 6). O que Jesus está dizendo é que; não existe outro caminho, outra alternativa ou está com Jesus ou, estará eternamente perdido. Veja bem:  Quando Jesus descreve o inferno segundo (Marcos 9. 43) É algo pavoroso, terrível e irreversível porque só tem passaporte de ida. Ele diz assim: ali o fogo é inextinguível, e onde o bicho não morre”. Quando a pessoa é jogada no inferno ao cair fica paraplégica, ou seja; onde cair fica sem movimento da cabeça para baixo, só pode mexer com a cabeça, o fogo queima por fora e o bicho come por dentro. Isto é: uma dor insuportável dentro das entranhas o dia inteiro, a noite inteira, o mês inteiro, o ano inteiro, a eternidade inteira nunca mais terá fim.

Jesus conhece muito bem o inferno, e por isso ele pagou o maior de todos os preços para evitar que o homem seja jogado ali, e nos comissionou para grande e gloriosa missão de proclamar as riquezas de sua graça na pregação do evangelho. (Mateus 28. 19) “Ide, e anunciai o evangelho a todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Essa é minha e tua responsabilidade meu irmão, em amar o nosso próximo como a nós mesmos, cumprindo assim o mandamento do Senhor Jesus.(João 13. 34)Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei”. Será que temos amado nosso próximo na mesma dimensão do amor com que Cristo nos amou?.
Fiquei muito triste quando li a ultima pesquisa do IBGE  que num universo de mais de (201 milhões de Brasileiros que somos)  estamos hoje aproximando de (43 milhões de “evangélicos)”. Isso quer dizer que existe a nossa volta (158 milhões de compatriotas nossos) caminhando a passos largos para a perdição. Veja o que disse Jesus:”Quem nEle crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. Já pensou nessa tremenda tragédia?.

(Talvez você pense, eu não posso fazer nada! Não está em mim o poder para mudar o rumo dos acontecimentos!. Há....Eu sei que particularmente não posso salvar ninguém; mas eu sei quem pode----Eu não posso perdoar pecados, mas eu sei quem pode----Eu não posso convencer ninguém aceitar Jesus, mas eu sei quem pode. Contudo, o que eu tenho feito? Tenho assistido a morte ceifar a vida de muitos todos os dias, só aqui na cidade de São Paulo morre (+- 350 pessoas) todos os dias, e quantos destes tem partido para a eternidade sem serem avisados da grande e maravilhosa salvação que somente em Cristo Jesus pode ser encontrada) .
Disse Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”(Marcos 16. 15).
Sobre nós pesa a grande responsabilidade dessa missão, porque  Jesus disse:Vós sereis meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”(João 15.14) Para que nós não tornemos em servos inúteis, desobedientes, infrutíferos, impiedosos porque o cumprimento da lei se resume em amar o nosso próximo como a nós mesmos, e a Deus sobre todas as coisas.
Que a graça de Deus o Pai te abençoe e te faça entender a mensagem urgente da revelada palavra de Jesus Cristo, com respeito ao único pecado que não tem perdão, e assim, é dever nosso levar a quem ainda não conhece a revelação do seu grande amor manifestada no seu sacrifício, e assim,  pela fé, o pecador pode encontrar perdão e salvação para sua alma. Pense nisso!!!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger