segunda-feira, 2 de março de 2015

A PRATICADA POLÍTICA SEM DEUS!!!


O profeta Natã repreendendo Davi por seu grave pecado!
A política sempre fez parte dos povos em todos os tempos. Aproximadamente (1.100 anos) A/C  encontramos Deus levantando  profetas para falar ao povo, como os profetas: Samuel, Natã, Elias, Elizeu, Micaías e tantos outros. E, eles estiveram sempre presente na vida e nas atividades da nação de Israel.

  Esses profetas não deixaram de se envolverem diretamente na vida política do povo. Foram fortes e incisivos defensores da política, e acima de tudo, observavam se as leis de Deus eram cumpridas.  Eles defendiam a justiça social dos fracos e oprimidos, o caso das viúvas e órfãos que estavam sendo humilhados e oprimidos pelo sistema político do seu tempo. Com grande destemor e coragem não calaram, ao contrário se opuseram contra as autoridades com riscos da própria vida. Os profetas sabiam que o temor ao Senhor  poderia acabar com a miséria, com a exploração e com a corrupção desenfreada. Sabiam que o Senhor é reto Juiz. Eles imaginaram um país  governado pelo próprio Deus. Isso não seria maravilhoso? Não seria uma nação feliz? (Salmo 33. 12) 
Infelizmente, as palavras dos profetas nem sempre foram ouvidas pelos líderes políticos. A liderança política se achava dona de si mesma e, não se importava com a palavra de Deus. Porque se ouvissem a voz de Deus teriam que corrigir suas vidas e, com certeza, perderiam privilégios conseguidos as custas da exploração da minoria empobrecida. Diante da resistência dos lideres políticos em face da corrupção generalizada, Deus decretou o juízo, e os profetas não tinham dúvida de que ele viria. O desastre nacional era iminente, era só uma questão de tempo.

 Os profetas cumpriam a ordem de Deus, pregando a verdade, diante dos fatos, e das leis estabelecidas, mediante a epidêmica corrupção dominante. Os profetas falaram, criticaram, confrontaram, questionaram, chamaram a atenção da liderança, insistiram para que mudassem e buscassem o bem. Eles colocaram diante da nação o bem e o mal, mas infelizmente, eles optaram pelo mal.
Estamos vivendo hoje numa situação parecida, onde o descalabro político dominante é, altamente corrupto, injusto, onde o patrimônio publico é assaltado com  voraz  ganância , onde (milhões e milhões são roubados). Enquanto, os hospitais estão sucateados, as pessoas estão sendo tratados como animais, pessoas idosas deitados no chão e morrendo e sem atendimento médico, faltam remédios nos postos de saúde. Isso, para não falar de tantas e tantas outras serias  carências que afligem o nosso povo. Onde estão os profetas de Deus? Bem, disse Jesus:"A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus"{...}.(Lucas 16. 16) É ISSO O QUE ESTÁ FALTANDO, É O VERDADEIRO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS SER PREGADO.  E, sendo assim, hoje todo aquele que abre a sua boca para falar do reino de Deus, e do Seu amor manifestado em Cristo Jesus, está sendo um profeta a anunciar que, somente Deus pode mudar a nossa história, trazer de novo o equilíbrio, a paz, e  a justiça social.

 O mundo está mergulhado na escuridão dos seus descaminhos, e vivendo na expectativa sombria do seu futuro. Estamos, carentes de profetas que tenham a fé e o destemor dos antigos, e voltem-se para Deus para anunciar que ainda há esperança, que o Deus de ontem, é mesmo de hoje, e precisa ser buscado com toda reverência e humilhação, para que o socorro da Sua intervenção aconteça.
Pense nisso!.. E, se disponha a ser um porta voz da esperança, para  anunciar ao mundo a proposta de Deus que disse:"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"(2 Crônicas 7. 14)

Que Deus te abençoes em nome de Jesus!!!!!!

Enéas Cândido de Lara  

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger