sexta-feira, 20 de março de 2015

DISSE DEUS; "SÊ TU UMA BENÇÃO"!

Disse Deus a Abraão:"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.3)

Deus não nos chamou apenas para recebermos bênçãos , mas para sermos bênçãos. Deus usa seus filhos, seu povo, sua igreja para abençoar àqueles que estão em volta. Sabemos que sociedades inteiras, nações foram abençoadas e ainda são, porque o povo de Deus agiu com integridade onde o Senhor os havia colocado. Por outro lado, onde o cristianismo começa a se misturar, secularizar e esquecer os valores do Reino, a tendência é de trazer a punição mais severa de Deus. A pergunta que devemos estar fazendo a nós mesmos é: Como posso eu ser um abençoador? 
É justamente sendo portador da palavra de Deus e, do seu imensurável amor manifestado em Cristo Jesus o seu Filho amado, acima de tudo, num momento de tão grandes desvios doutrinários, onde homens avarentos dominados pelo diabo, usam o nome de Deus e a beleza do seu evangelho, para dar crédito as suas palavras com falsas promessas e textos isolados para convencer os neófitos e incautos a crerem em suas pregações.
  Hoje, existem muitos mercadores da fé, oferecendo as últimas novidades a respeito da fé. Há ventos e ventos de doutrinas, isto é, doutrinas que pregam aquilo que o ouvinte quer ouvir, satisfazendo assim o seu ego. Esses aventureiros, cegos espirituais que só enxergam a glória da carne, e por ela enganam e,  são enganados, acumulando para si  uma somatória terrível de condenação para aquele dia. Precisamos permanecermos firmes na sã doutrina, e resistirmos e denunciarmos  a todo ensinamento falso que,  enganam e faz o neófito  pegar os atalhos que o levam a cair em armadilhas que muitas vezes não tem saída. A Bíblia diz que, quando Jesus chamou os seu discípulos, os chamou para estarem com Ele, e para manterem comunhão com Ele e, só depois, os enviou a pregar. O profeta Jeremias nos lembra da necessidade de buscar a Deus com intensidade, com ardor, com fidelidade, amor e coisas grandes e ocultas Deus estará nos mostrando, segundo a Sua santa vontade; Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"(Jeremias 33. 3)
Deus tem o poder e grandes bênçãos  para suprir a vida daquele que se dispuser a fazer a sua obra, que se coloque a Sua disposição. Veja o que disse Deus no tempo do profeta Ezequiel:"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei"(Ezequiel 22. 30) 

Há....se o homem pudesse entender, o grandioso privilégio de um imensurável galardão de ser um coadjuvante do Espírito Santo, na divina missão de levar aos perdidos a mensagem de salvação que, somente em Jesus se pode encontrar.  O Senhor Jesus conclamando trabalhadores para a Sua seara disse:"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara"(Lucas 10. 2). A ordenança já foi feita, o envio já foi providenciado:" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"( Marcos 16. 15) Mas, muitos dos escolhidos e chamados para o trabalhado, desatentos, acomodados, indiferentes a glória dessa ordenança, continuam de braços cruzados.

Como vamos encarar o Senhor Jesus naquele dia? Qual desculpa teremos para justificar a nossa ociosidade, o não cumprimento de uma missão urgentíssima de amor maior, que é anunciar ao mundo o que o Senhor Jesus fez, pagando o maior de todos os preços para salvar, o perdido pecador  morrendo em seu lugar numa até então, maldita Cruz. Se continuarmos a negligenciar tamanha responsabilidade, estaremos demonstrando insensibilidade, desamor, insubordinação ao mandamento que imperiosamente O Senhor Jesus nos ordenou:" Amai o teu próximo com a ti mesmo".

 Que Deus nos ajude a não sermos servos inúteis na obra do Seu reino. Pense nisso!!!!!!
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger