quinta-feira, 26 de março de 2015

QUANDO A NOSSA JUSTIÇA CONFRONTA A DE DEUS !

Disse Deus:"é  razoável  essa tua ira? (Jonas 4. 4)

Muitas vezes Deus poderá estar-nos  fazendo  a mesma pergunta que fez para ao profeta desanimado: "Você tem razão para irar tanto"?  Jonas havia profetizado o iminente juízo a Nínive, cidade repleta de pecado e violência, mas seus habitantes se arrependeram e Deus adiou a execução do castigo. Agiu com graça para com os Ninivitas, pois Sua misericórdia é infinita. Então, o profeta se sentiu humilhado, e, em vez de se alegrar e louvar, se irou e muito mais que isso, criticou a bondade de Deus. hoje em dia Deus continua sendo o mesmo, cheio de misericórdia e perdão, sempre disposto a demonstrar Sua graça a quem se arrepender dos seus pecados. O juízo está muito próximo, porque o mundo segue seu caminho de impiedade e imoralidade avassaladora, como vemos em nossa sociedade hoje.

"Ora, não levou Deus em conta os tempos de ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em todas as parte, se arrependam"(Atos 17. 30). Porque "Deus nosso Salvador...quer que todos os se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (I Timóteo 2. 3-4). Essa boa noticia é valida para todos nós, sem distinção de raças ou de cor. Será que nós chamados por Sua graça e misericórdia não estamos agindo  como Jonas, tão seguros de nossa salvação e talvez com sentimento de justiça própria, que ansiamos pela destruição dos maus? Tiago e João tiveram o mesmo sentimento. E o que o Senhor Jesus fez? "Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois"(Lucas 9. 55).

 O Senhor Jesus veio para nos resgatar da perdição do "fogo eterno", preparado para o diabo e seus anjos"(Mateus 25. 41). Se tivéssemos percepção dessa pavorosa realidade jamais desejaríamos isso a ninguém, porque nem o próprio Deus tem prazer na morte do ímpio, "mas em que o ímpio se converta do seu mau caminho, e viva"(Ezequiel 33. 11) Que possamos ser mensageiros incansáveis da palavra de Deus, anunciando ao mundo que, em Cristo Jesus há salvação. Essa foi a imperiosa e outorgada  missão que o Senhor Jesus nos conferiu. "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"(Marcos 16. 15) Precisamos nos conscientizar desta  gloriosa missão que recebemos de Jesus, em fazer-nos participantes do Seu glorioso reino eterno, como instrumentos de bênçãos, levando ao perdido pecador o conhecimento da salvação que, somente há em Cristo Jesus . Disse Jesus:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6)
Pense nisso!
E que Deus vos abençoes, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Lady da Paz disse...

Boa noite Enéas, palavra edificante.
Deixo meu carinho e paz.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br/

Eneas Lara disse...

Obrigado Lady por sua visita e comentário. Deus te abençoe. Um fraternal abraço!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger