segunda-feira, 23 de março de 2015

TRIBUTAI AO SENHOR A GLÓRIA DEVIDA AO SEU NOME, ADORAI O SENHOR NA BELEZA DA SANTIDADE"(SALMO 29. 2)

       

O Salmista Davi nos diz neste salmo; "Tributai", ou seja, pague a Deus aquilo que você deve, você que é filho de Deus. (Só os filhos de Deus tem para com ele esta divida).
De qual divida fala Davi?. Divida de adoração, louvor, gratidão, glorificação ao seu Santo Nome.  Para tanto, Jesus disse: que para ser filho de Deus, tem um condicional.
(João 14. 22) disse Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos e faremos nele morada”.
O apostolo Paulo escrevendo á (I Corintios 6. 20) Disse: “Porque fostes comprados por preço, agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.  Como nós podemos fazer isso?.  Precisamos o reconhecer como único Deus soberano, criador de todas as coisas e, que tem o poder sobre nossa vida, para dá-la, ou tirá-la a hora que quiser. Mas, seu amor é tão grande por nós, que ele deu a vida do seu Unigênito filho para morrer em nosso lugar, para que nós pudéssemos ter vida e, vida eterna. Mas, pessoalmente para você  poder receber esta  graça, você precisa pagar uma divida, que é, (A gloria devida ao seu nome).Você precisa confessar isso para Ele,  num rasgar de coração em sincera oração.          

  
Obrigado Senhor; pelos meu olhos, porque com eles posso ver-te no raiar de cada manhã, nas floridas campinas, nos montes e cachoeiras, no enigmático azul celeste obras de tuas mãos.
Obrigado Senhor; pelos ouvidos, porque com eles posso ouvir o som do mundo, e a sinfonia singular dos pássaros, a cantar-te alegremente no raiar de cada amanhecer.

Obrigado Senhor; pela minha boca, porque com ela não só posso  alimentar meu corpo físico, mas dizer para as pessoas que tu és meu Deus e, cada dia poder cantar-te uma canção.

Obrigado Senhor; pelas minhas pernas que conduzem o meu corpo na luta pela sobrevivência enquanto aqui e, permitas que os meus pés nunca resvalem em desvios dos retos caminhos teus.

Obrigado Senhor; por todo o meu ser, em permitir que embora eu seja só neste mundo um forasteiro de passagem pela vida, de gozar no recôndito familiar os amados que Tu me deste.

Obrigado Senhor; porque me amaste sem que eu nada fizesse para ser merecedor deste amor e, que chegaste ao extremado ato de em Jesus Cristo teu filho morrer numa Cruz maldita, para que eu tivesse vida e, não fosse condenado á perdição eterna.

Obrigado Senhor; pela vida que me deste e, não permitas que eu seja só mais um a passar por aqui infrutiferamente, mas que eu possa fazer a diferença na minha família, no meu trabalho, na sociedade, alguém que tenha o privilegio gracioso de poder dizer,(Sou filho do Deus eterno por Cristo Jesus) e, quando o mundo olhar pra mim, possa ver na minha vida, no meu proceder o resplendor gracioso do teu amor, a dirigir meus passos e, quando acabar o meu peregrinar neste mundo, saudoso possa voltar pra casa, a morar contigo na gloria celestial para toda a eternidade.

 Obrigado Senhor; pela dádiva do teu amor divino na pessoa de Jesus Cristo teu filho amado, que contemplou a minha vida tão insignificante com a graça da tua salvação.  Que seu nome seja por mim honrado, glorificado, exaltado, engrandecido por toda a minha vida e, que nem um dia sequer, eu esqueça de dizer;

Obrigado Senhor; porque se eu fizer isso, não é virtude minha, mas sim (Tributo que lhe devo por toda a minha existência.,........Amém.

Enéas Cândido de Lara

             


4 comentários:

Carmen M.S. disse...

Gostei muito de conhecer o blog do irmão.
Te desejo muitas bênçãos do alto para a sua vida e seu ministério.
Fique na santa Paz de Cristo

Seguindo o seu blog
Se quiser visitar e retribuir no meu blog, deixarei aqui o meu link
WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

Ismael Brito disse...

A Paz do Senhor!
Que Deus continue usando o amado irmão como poderoso instrumento para propagação das "Boas Novas" o Evangelho de Jesus Cristo.
Já sou seu seguidor há algum tempo, abraço fraterno

Pastor Ismael
blog - "Aqui eu Aprendi!"
http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/

Eneas Lara disse...

Olá Carmem! Obrigado pela visita,e volte aqui sempre que o desejar, será um prazer te ver por aqui. Deus te abençoe grandemente!!!!!!

Eneas Lara disse...

Olá Pr, Ismael ! Obrigado pela preciosa visita, e é muito bom saber que o Pr. é meu seguidor já algum tempo. Que a graça de Cristo Jesus seja com tua vida e teu ministério. Um grande abraço!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger