domingo, 26 de abril de 2015

UM TEMPO DE RENOVO !

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais"(Jeremias 29. 11)

É muito comum hoje andando no transito ver carros com adesivos com a seguinte frase: Deus é fiel. Porém, em alguns momentos das nossas vidas deparamos com circunstâncias que parecem ser tão contraditórias a essa afirmação que, muitos tem sentido sua  fé ser abalada. Quando catástrofes, acidentes terríveis acontecem com  ferimentos e até, muitas mortes .  Então, pensamentos de que Deus nos esqueceu podem até invadir a nossa mente e, passamos a  olhar com temor para o futuro. Em momentos como esses, de questionamentos muitos de nós ficamos  saudosistas, lembrando dias felizes do passado.. Não existe mal nenhum em relembrar bons momentos vividos. Entretanto, nessas horas devemos trazer á memória o que nos dá esperança.

Se Deus agiu em tempos que já se foram, isso é prova de que Ele está agindo e, continuará a agir em todo o momento de nossas vidas fazendo o melhor para o futuro. É preciso aprender a ser totalmente dependente do Senhor, confiando nas Suas infalíveis promessas, porque Ele é Fiel e Suas palavras não falhará.  Ele vai abrir um caminho no seu deserto, porque os planos Dele para a sua vida são os melhores! Não tenha medo do futuro! Creia que o Senhor dos Senhores, o Deus todo poderoso  te recebeu como Filho por meio de Cristo Jesus o Salvador. Agora, Ele vai dirigir a tua vida, Ele conhece a sua fragilidade, as suas necessidades e limitações e sabe o momento certo de agir. "Ele nunca chega atrasado"! Deus tem um novo tempo para você! confie, busque, ore ao Senhor, Ele deseja ouvir a sua voz! Diante de todos esses desafios que você precisa enfrentar, Deus está disposto a mais uma vez, deixar as marcas da sua fidelidade na sua caminhada.

Nossa visão é limitada, não sabemos nem o que nos acontecerá amanhã, quanto mais daqui a alguns anos!. Deixe o Senhor Jesus Cristo ajudar e guiar sua vida com seu amor. Abra o seu coração caso ele ainda não tenha morada em sua vida, e prove da alegria de pertencer ao Deus fiel em todo o tempo. Não importa se o seu passado foi bom ou ruim, deixe o passado no passado, viva o presente e deixe Deus cuidar do seu futuro. Veja o conselho do grande Salmista Davi:"Bem-aventurado o homem que não anda no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite"(Salmo 1. 1-2).
 Pense nesse divino conselho, e que o Deus de toda a graça e misericórdia, te seja por escudo e proteção.

Que Deus te abençoes, em Nome de Jesus!!!!!
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger