sexta-feira, 22 de maio de 2015

JESUS O FOCO CENTRAL DA VIDA !

Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro (Filipenses (1. 20- 21).

A verdadeira devoção cristã está personificada nessa breve sentença:"Para mim o viver é Cristo". Paulo não diz "para mim o viver é trabalhar, prosperar, nem para mim o viver é fazer caridade, ser religioso... Quem era mais devotado, zeloso, incansável no trabalho na causa de Cristo quanto ele? Vamos usar aqui suas próprias palavras ao dizer que era "Zeloso", hebreu de hebreus". Não que ele não valorizasse tais coisas, porém ele amava Cristo infinitamente mais que tudo isso!
 O principal objetivo de Satanás é manter Cristo fora de nosso coração. Satanás odeia Cristo e irá usar de todo e qualquer meio para nos afastar dEle. E, para isso, como ele tem usado a glória do mundo e suas irresistíveis atrações carnais, para seduzir os homens. O diabo é abusado , ardiloso, sedutor e conhece a vulnerabilidade de cada um, e é ai que ele ataca impiedosamente. Ele chegou a tentar o Senhor Jesus, sabendo quem era Ele, quando o levou para o alto de um  monte e mostrou-lhe a glória dos reinos do mundo e disse: "Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.(Mateus 4. 9). Graças a Deus ele não comprou Jesus, como não o poderia fazer, mas como que desgraçadamente ele tem comprado as multidões.

Ele tem usado as mais vis paixões humanas, ou as aparentemente mais sublimes e boas virtudes, como a religião, a benevolência, altruísmo e moralidade. Porém, nunca jamais ajudará alguém a se tornar devotado a Cristo. O alvo primordial do diabo é ocupar o coração do homem com qualquer coisa que não seja Cristo.
 O segredo de todo serviço aceitável é ter como meta agradar a Deus, a fim de que o Senhor possa afirmar: "Isso foi feito para Mim"(Mateus 25. 40) E que privilégio maravilhoso fazer as mínimas ações para Cristo e tê-Lo sempre preenchendo o nosso  coração! O serviço cristão é apenas aquilo que é feito para Cristo, e não em nome de Cristo somente. Todos os pensamentos de Deus estão focados em Jesus-- Seu propósito eterno é exaltar e glorificar o Nome de Seu Filho. O universo inteiro será chamado para ser reunido em torno do Centro: o Senhor Jesus CRISTO. Mas isso só acontecerá no futuro. Por Agora, o cristão é chamado a antecipar esse dia e fazer do Senhor Jesus sua total prioridade nas grandes e pequenas coisas.
O Senhor Jesus disse:"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas"(Mateus 6. 33)
Que Deus os abençoes, em Nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger