sexta-feira, 29 de maio de 2015

O QUE VOCÊ SENTE POR ELE? É AMOR, OU É PAIXÃO !?



Temos visto nas redes sociais muitas pessoas inadvertidamente  expressando seu sentimento ao Senhor Jesus qualificando-o dePAIXÃO. (Eu tenho verdadeira  paixão por Ele!....) . Que tipo de sentimento é esse?.  Paixão é um sentimento interesseiro, desenfreado, avassalador, incontido como o crepitar de um fogo intenso que por vez se torna irracional, insensível, desgovernado e egocêntrico, que visa a satisfação do seu EU, muitas vezes em prejuízo daquele por quem se diz ter este sentimento.  É motivado por este egoísta sentimento (paixão) que as pessoas casam e se separam, agridem, maltratam, abandonam, matam porque, quanto intenso e repentino surge, assim também, se esvazia e desaparece.

O Senhor Jesus contando a parábola do Semeador disse: “Saiu o semeador a semear e parte da semente caiu sobre o solo rochoso, logo nasceu, mas como não tinha terra profunda, saindo o sol queimou-se porque não tinha raiz”. Assim se assemelha a paixão, surge como uma irresistível avalanche até que as lutas e dificuldades apareçam, assim; como o ouro que é depurado no cadinho, não tendo essência, solidez desaparece.
O AMOR É A ESSÊNCIA OPOSTA DA PAIXÃO, o qual é glorioso e gracioso de que é formada  a natureza divina de Deus. O apostolo João disse: “Deus é amor” (I João 4. 16) Esse divino sentimento o motivou a pagar o maior de todos os preços para salvar a criatura amada, na qual ao criá-la amorosamente disse: “Esteja feito o homem a minha imagem e semelhança”.  Você pode avaliar tão grande manifestação de amor?
 Eu fico a pensar na nossa responsabilidade tremenda em sermos imagem e semelhança do nosso tão grande Deus.  O Senhor Jesus, o (Deus conosco), disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unigênito Filho, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3. 16).
Deus não quer que você tenha paixão por Ele porque este sentimento é carnal, e vulnerável as circunstâncias, mas Ele quer que você tenha amor, porque esse sentimento é procedente da sua natureza divina, que Ele por sua misericórdia e graça doou ao seus amados, capacitando-os a sacrificar a própria vida por amor a Ele. O Senhor Jesus disse: “Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará”.(Lucas 9. 24).

Portanto, Deus não quer a sua paixão, mas sim, o seu amor. Que Ele grandemente te abençoe em nome de Jesus. Amém!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

  

2 comentários:

Neiva Silva disse...

Graça e paz irmão Eneas!
Se tivermos um relacionamento com Deus de amor puro e sincero baseado na confiança, venceremos as barreiras e dificuldades e ficaremos firmes em Sua presença. Pois a paixão é algo temporário e não suporta as provações.

“O amor nunca falha...” 1 Coríntios 13:8a

Eneas Lara disse...

Obrigado minha irmã Neiva! É isso mesmo, foi por isso que Jesus disse:"Amai uns aos outros, assim como Eu vos amei. É um amor puro, verdadeiro, desinteressado. Nós não éramos digno deste amor, mas mesmo assim, Ele nos amou, e quis morrer para nos salvar.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger