quinta-feira, 11 de junho de 2015

A ALEGRIA RESTITUÍDA !

Davi ao ser repreendido pelo  profeta Natã

As amargas experiências vividas, são muitas vezes, fruto de nossos  pecados cometidos. Tal, como aconteceu  com Davi, quando olhando para os encantos da linda Bete-Seba, se  deixou seduzir por ela, engendrando um plano para possuí-la
Então, ele utiliza de mãos inimigas, para matar o seu marido. Enfim, então, que triste devaneio de um  momento de falsa alegria,  de desejada conquista, ela era sua. Mas, também seu era o grave pecado cometido. E o pecado é transgressão, alienação, afastamento de Deus. Ou seja, Morte. E morte é sinônimo de dor. De tristeza. De perdição. É como alguém estivesse chafurdado num poço de cabeça para baixo.

 Só há um caminho para a vida: que é o arrependimento e confissão. Foi o que aconteceu com Davi. Felizmente. Sendo repreendido severamente por Natâ, o profeta, reconheceu o seu pecado. Entristece-se. Chora. Por causa de seu pecado, e busca a Deus. Confessa a sua falta. Dá meia volta na sua vida espiritual. Implora a misericórdia do Pai. Ele não põe panos quentes nos seus erros, não tenta se justificar. E, assim escreve o (Salmo 51. 3)  dizendo:” Conheço as minhas transgressões..... Pequei contra ti, contra ti somente!” Não há auto-complacência! Pelo contrário: o coração honesto confessa a sua  gênesis pecaminosa:” eu nasci  na iniquidade”!
Só o Pai de amor pode salvá-lo. Ele tem certeza plena de que a alegria perdida só podia ser restituída pelo próprio Deus. O Espirito Santo é o seu comunicador. “ O justo poderá cair, mas se cair não ficará prostrado”(Salmo 34. 24) Ele se arrependerá e, voltará para o Senhor. Este o perdoará.  Por isso, Davi pode  com profundo arrependimento,  orar e pedir a Deus: Restitui-me a alegria da tua salvação(Salmo 51. 12) O pecado rouba de nós o que temos de mais precioso, que é a paz e a alegria do coração, porque o pecado nos afasta de Deus. Mas, o arrependimento com sincera confissão, reaproxima-nos  das benesses da graça do Pai. 
Que Deus te abençoe na meditação da sua palavra, em nome  de Jesus!!!!!


Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

Eliana Romão disse...

Amém. Linda mensagem! Bjs

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger