quinta-feira, 18 de junho de 2015

A COBRA E A CRUZ !

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus"(2Coríntios 5. 21)
    
As cobras representam para muitas pessoas, muito medo, rejeição, perigo de vida,  através da sua picada pode  trazer a morte. Sendo assim, é um animal  diferenciado, cuja atração é fora do comum para muita gente. Assim também era para os Judeus nos dias de Jesus. O estranho da história da serpente de bronze de Moisés, é que a serpente era a imagem do mal que atacava aos Hebreus no deserto, cobras abrasadoras que  mordiam o povo, trazendo muito sofrimento e morte. Quando Moisés mandou olhar à levantada serpente de bronze, o povo poderia ter reclamado: "Chega de serpentes!"  As serpentes eram a causa de dor e morte. 
Mas Jesus identificou-se com a serpente de Moisés, porque Ele tornou-se a encarnação daquilo que nos trazia a derrota e morte, que era o pecado.. Aquele que não conheceu pecado, Ele (Deus) o fez pecado por nós! E foi preciso que Jesus, o Santo Cordeiro de Deus, fosse pregado e levantado na cruz para tomar sobre Si o pecado do mundo de modo que "foi traspassado pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniqüidades ; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"(Isaías 53. 5).

 E o que cabe a nós, não é apenas ficarmos consternados,  contemplando a figura de Jesus crucificado, mas crer de todo o coração no Seu sacrifício vicário, entregando as nossas vidas em Suas mãos, fazendo com Ele um pacto de fé, de vida nova, consagrada a Sua vontade e,  aos Seus mandamentos. Pois Ele disse:" vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando"(João 15. 14) .  Assim, o veneno do  pecado que afasta o pecador de Deus, agora por meio da oferta graciosa do sacrifício de Cristo, naquela infamante cruz do calvário, todo esse pecado é transferido para Jesus que morreu em nosso lugar; e assim; refugiados em Jesus Cristo pela fé, e esperança nas  suas infalíveis promessas, Deus nos torna justificados, santos, puro, alvo mais que a neve e, pode nos receber na glória para reinarmos com Ele por toda a eternidade.
Se você meu amigo, ainda não entregou a sua vida à Jesus, não tarde em fazê-lo, pois a oportunidade é hoje, como diz (Hebreus 4. 7)" Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração"
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger