terça-feira, 16 de junho de 2015

A FORÇA DE UM LOUVOR IRREPRIMÍVEL!


"Mestre repreende os teus discípulos. Mas ele lhes disse: Asseguro-vos que, se eles se calarem as próprias pedras  clamarão(Lucas 19. 39-40)


Há certos pormenores na palavra de Deus muito mais importante. Quando Lucas narra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, põe no seu  texto um detalhe que não é mencionado por nenhum dos outros três evangelistas. Ele afirma que a doxologia em louvor a Jesus, extraída de um dos Salmos (118. 26), era cantada pela multidão de seus discípulos. De fato. Só quem convivera intensamente com Jesus      seria capaz de perceber a Sua identidade: ”Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!  Paz  no céu e glória nas maiores alturas! (Lucas 19. 38) O cântico era jubiloso. Cantavam alto. Não podiam reprimir o louvor, por todos os milagres que tinham visto!.” LOUVOR IRREPRIMÍVEL”.

Mas, lá estavam também os inimigos da fé em Jesus Cristo. Eles não suportavam aquele testemunho através da canto.  Aquele louvor lhes feria fundo o coração orgulhoso. O pedido sai prepotente e arrogante: ”Mestre, repreende os teus discípulos” Jesus todavia, absolutamente convicto do caráter irreprimível desse louvor, responde-lhes: “Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão”!(Lucas 19. 40).
Cristo quer espontaneidade verdadeira em nossos louvores, sem interesses de barganha, por escuso interesse em auferir lucros proveniente do louvor que, não seja , unicamente glorificar, exaltar o nome Santo do Senhor. Ou seja; a força de um louvor irreprimível! Que possamos desfrutar  desse privilégio de sermos adoradores, daquele  que nos amou primeiro e, morreu para que nós pudéssemos ser salvos. Se em seu coração há gratidão tão grande pelo grande feito, de ter sido escolhido, buscado, e salvo por um amor sobrenatural, divino,  que ocorreu antes mesmo da fundação do mundo.  Então;....Cante!...louve!...adore!... porque, isso é nossa obrigação em sermos seus servos resgatados por um tão grande preço.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!
Enéas Cândido de Lara


2 comentários:

Vanderleia disse...

Graça e paz irmão, quanto tempo não venho aki, e quando chego encontro esse hino que é uma oração.Só nos resta louvar!!!!
http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2015/06/casamento.html

Eneas Lara disse...

Olá! obrigado minha querida irmã Vanderleia! Fico muito feliz com tua visita e, volte aqui sempre que desejar. Que o Senhor te abençoe grandemente.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger