sexta-feira, 26 de junho de 2015

VINDE E VEDE !


Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”(Salmo 34. 8)

Certo ator brasileiro em uma entrevista , culpou a Deus pelas tragédias que acontecem no mundo como: Terremotos, maremotos, tempestades, inundações além de tantas enfermidades existentes que tiram a vida de tantas pessoas. Contudo, a Bíblia nos diz que Deus é bom. Davi, ao escrever este (Salmo 34. 8), passava por terríveis perseguições, todavia não recriminou a Deus, nem O culpou pelos problemas que sofria, pelo contrário, afirma que o Senhor é bom.

  Deus é bom, não obstante a maldade dos homens: o homem é ingrato, irreverente, insubordinado as leis divinas,vive como se não existisse Deus, que lhe dá a vida e o suprimento necessário para sua subsistência, vive imprudentemente a poluir o ar, as arvores, os rios, Deus, porém, pacientemente envia a chuva e os despolui de novo; o homem aumenta o preço dos alimentos; quando estão baratos, ele até joga fora pra poder dar preço; Deus porém, é bom e dá mais, livre e abundantemente.........Basta irmos a um supermercado como uma pequena amostra acima, para vermos como o Senhor Deus supre a nossa mesa; depois das laranjas, vem as mangas; as bananas que produzem o ano inteiro ;  nos rios e marés; uma abastança de diferentes qualidades de peixes e animais comestíveis, sua fauna, um número sem conta de animais próprios para nossa alimentação que pululam nos campos. Deus nos dá a chuva, o sol para fecundar a terra para que haja alimentos, e isso Ele faz sem distinção, tanto para os bons como; como para os maus.  Porque Deus é misericordioso 
 Qual o pai que suportaria tantos desrespeitos e desacatos, e ainda daria tantos bens ao seu filho? Certamente, só Deus!  Deus não apenas nos dá esses bens transitórios, mas deu-nos o melhor de todos os presentes: Jesus Cristo, Seu Filho. Ele morreu para que cada um de nós pudéssemos ter vida, e vida eterna!  “Oh provai e vede que o Senhor é bom”!. Você só entenderá quando Dele provar. Se você reconhece a bondade de Deus, e tem um coração grato; então, glorifique o Seu santo nome!
A Deus seja toda a glória,honra, louvor, adoração para todo o sempre! Amém!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara







0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger