quarta-feira, 22 de julho de 2015

A NOSSA TENDA DE CADA DIA !

 Se a limitadíssima capacidade humana pode descrever a
 beleza tão grande do céu, quanto mais o real construído
 por Cristo Jesus ! Pense nisso!


Tem muitas pessoas que nas suas férias, colocam em seus carros tendas (barracas) para passar alguns dias em acampamento, morando junto a natureza.  E quando, os dias de lazer terminam, enrolam a sua temporária habitação colocam no carro e voltam para seu lar. O apostolo Pedro falando dessa temporária habitação, ele as usa para dizer que nós também estamos vivendo numa casa temporária que não é a nossa definitiva habitação. O apostolo Paulo também falou usando a mesma simbologia quando escreveu à igreja de Corinto.Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas”(2Coríntios 5.1 )  Todos nós temos a consciência que a nossa vida neste mundo não é para sempre. Um dia vamos morrer, é a lei natural desta vida, mas quando o homem compreende a verdade das promessas de Cristo Jesus, e dedica a Ele a sua vida,  ele passa a ter uma gloriosa esperança que, não é somente esperança, mas uma convicta certeza de que irá morar na cidade Luz, nas mansões celestiais que Jesus foi para nós preparar. “Disse Jesus:” Vou preparar-lhes  lugar (João 14. 2)

 Nunca devemos nos esquecer que a nossa vida neste vale de lágrimas é instável, passageira, finita e que vencido o nosso exílio aqui, voltaremos pra casa. Desde o momento do nosso nascimento começamos a reversa caminhada para a eternidade. O nosso corpo é apenas um revestimento que abriga a nossa alma que é imortal como disse (Jó 10. 11)De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entretecestes. Vida me concedeste na tua benevolência,e o teu cuidado a mim me guardou” Que grande consolação e, que indescritível aventura vivemos nós na expectativa daquele dia, em que deixaremos este corpo de limitações para tomarmos  posse da nossa eternal herança construída por Cristo Jesus. Pense na beleza deste divinal lugar que Jesus construiu pra mim e pra você. Os homens constroem lindas mansões, mas é incomparavelmente inferior ao construtor dos construtores que é JESUS CRISTO. O apostolo Paulo disse:”{...} Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”(I Corintios 2. 9).

Se você meu querido irmão,
vive na certeza dessa  imensurável e gloriosa aventura que nos aguarda aquele dia, então onde você estiver, glorifique o nome Santo daquele que nos amou, antes mesmo da criação do mundo. Aleluia....!!!!!
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger