segunda-feira, 6 de julho de 2015

A VERDADE INDESEJADA !


 Em um pântano de  águas paradas se pode sentir o mau cheiro
daquele brejo, entretanto; ali  nasce tão  vigoroso de folhas tão
verdes  os Lírios, que de tempos em tempos   nasce uma bela e
perfumada flor, contrastando a existência inóspita da naturalidade
daquele lugar. Assim deve ser o crente vivendo num mundo hostil
onde reina a mentira e o engano.. 
“As palavras dos profetas a uma voz predizem cousas boas para o rei; seja a tua palavra como a palavra de um deles e fala o que é bom” (I Reis 22. 13)

Dizer somente  coisas boas, mesmo quando se deveria dizer uma verdade mais dura; eis um caminho para se estar de bem com a maioria.  Não há quem não goste de ouvir noticias boas ainda que; sejam  promessas,, sem respaldo de verdade. Esse é um perigo que incautos e desavisados correm  no dia a dia, no trato com as pessoas; quando  ouvem o falar lisonjeiramente, muitas vezes por escusos  interesses  pessoais, principalmente  de  pregadores, que usam de estratégias emocionais,  usando indevidamente o nome de Deus, para dar credibilidade nas suas pregações.  Isso, tem  arrastado milhares de pessoas  que estão ávidas de ouvir aquilo que lhes agrada e dão esperança, ainda que seja  uma falácia sem fundamento Bíblico..

 O profeta Micaías, foi  chamado pelo rei para lhe predizer  a sorte em uma batalha. Ele acabou sendo preso porque disse a verdade, ao contrário dos falsos profetas que prediziam coisas boas ao rei. O fim dessa história foi a morte do rei que preferiu dar ouvidos às palavras boas, mas que eram  falsas. .Lembramos aqui, da sabedoria de Salomão em (Provérbios 29. 5)Quem faz elogios falsos a seu amigo está cavando para ele uma sepultura”.    Foi o que fizeram os falsos profetas que mentiram ao rei. Tenho para mim que a consciência limpa de Micaías após a morte do rei, superou os aborrecimentos de chegar a ir preso por ter falado a verdade. Vivemos hoje numa sociedade pervertida, onde  trapacear, ludibriar, mentir na vida mercantil, familiar, nos relacionamentos sociais,  faz ´parte natural  da vida. Ser honesto  e verdadeiro hoje, já não é uma coisa normal e obrigatório, mas chega até ser vergonhoso.  

Vi  uma reportagem em que um homem morador de rua, que vivia abrigado embaixo de uma arvore, achou uma bolsa com (50.000,00 reais) e dentro da bolsa, além do dinheiro tinha apenas um cartão comercial com o endereço de uma loja. Ele foi procurar o lojista para saber se tinha perdido alguma coisa, e certificando se tratar do dono do dinheiro, devolveu o dinheiro achado. Isso mobilizou jornais e reportagens para enaltecer o seu gesto, porém se pode ouvir alguém dizer; grande otário e imbecil, é por isso que é um miserável morando embaixo dessa arvore.
Falar a verdade e ser honesto para os homens maus, não é virtude, mas sim imbecilidade, porque confronta suas praticas e seus ideais distorcidos e perversos de vida . (João 8. 44)
Disse Jesus: ”Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se firmou na verdade, por que nele não há  verdade. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.
DISSE JESUS“ conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará(João 8. 32)
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger