sexta-feira, 31 de julho de 2015

DESPERTA Ó TU QUE DORMES !


A Bíblia Sagrada nos adverte seriamente para o grave problema da nossa sonolência espiritual.
Está escrito em (Efésios 5. 14) Desperta ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”.

É lamentável observar as multidões humanas passando pela existência com corpos sem vida espiritualmente! Embora, rodeados da glória de Deus, parece que não enxergam as maravilhas criadas as quais denunciam a existência divina e gloriosa do Deus criador. A Bíblia diz:Os céus proclamam a glória de Deus; e o firmamento anunciam as obras de suas mãos”(Salmo 19. 1) Mesmo assim, muitos vivem alheios e indiferentes a Deus. Movimentam-se num mundo cheio de manifestações divinas como; o resplendor enigmático de um céu estrelado, a beleza comovente da natureza; do cantar dos pássaros, o murmurar das cachoeiras e dos rios, o sussurrar das brisas, o despontar da vida, mas parece que nada ouvem, nada percebem- parecem dormir o inerte sono da fria morte.

Não pode existir necessidade maior na vida do ser humano do que poder ter olhos abertos para contemplar a glória de Deus, através das obras de suas mãos. Essa foi á enfática oração do Salmista; “desvenda os meus olhos, para que contemple as maravilhas da tua lei(Salmo 119. 18).Ter olhos desvendados, abertos para ver a magnitude imensurável da glória de Deus, através das obras de Suas mãos, é privilégio daqueles que  vivem no Espírito, conectados com Deus que é também Espírito.  A maioria dos homens inconscientemente vivem carregando um espírito mortificado dentro de si, e não sabem que somente pela fé no sacrifício de Cristo Jesus, é que pode ser revivido, para terem  vida plena e completa. A vida vivida somente na carne é apegada as coisas desta vida, mas é impedida de poderem ver a glória de Deus, porque está escrito: (Tiago 4. 4) diz:Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”
A misericórdia de Deus é tão grande que Ele enviou ao mundo o Seu Filho unigênito Jesus Cristo, para morrer numa maldita Cruz, afim de que; pelo Seu sangue derramado fosse feita a reconciliação do perdido pecador com Deus. Entretanto, o homem carnal vivendo na carne, por si só é incapaz de poder entender tal grandeza de amor, a não ser na manifestação divina e graciosa, que lhe é oferecida. Se você continua indiferente as coisas espirituais, vivendo num profundo dormir, é hora de despertar e permitir que a luz de Deus brilhe sobre a tua vida. Jesus é fonte de luz conforme Ele mesmo disse:”Eu sou a luz do mundo”quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”(João 8. 12) E também fez uma dura advertência:”Por isso, quem crê no Filho tem vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”(João 3. 36).

Pense nisso!, e que Deus te abençoe!

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger