terça-feira, 28 de julho de 2015

ONDE DEUS FAZ A SUA MORADA ?


Texto básico:Será possível que Deus habite na terra com os homens? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí ! (2 Crônicas 6. 18).

Geralmente quando as pessoas estão orando, e ou, olhando para o céu, pensam estarem olhando na direção de Deus. Mas, onde Deus mora? Certo astronauta ao chegar na lua disse; onde está Deus que não posso vê-lo? Não adianta o homem voar alto até o infinito,  jamais encontrará as moradas de Deus. O grande Salomão depois de ter construído o belíssimo templo em Jerusalém, ele sabia que, mesmo ali, estaria muito aquém da majestade divina do nosso tão grande Deus habitar. São exatamente as palavras do texto acima. Nós costumamos chamar o templo (Igreja) de casa de Deus. (Atos 7. 48) diz: “Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas{...}. Deus é Espírito e não precisa de acomodações físicas, Ele  não tem corpo material, Ele é Onisciente, Onipotente, Onipresente, Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, não é limitado a espaço.  Alias, não é limitado a coisa alguma. Ele é SENHOR de tudo, sendo assim, um Ser Espiritual não pode ser visto pelo homem.
 Moisés tinha um relacionamento intimo com Ele, e certa vez pediu para vê-lO. Veja o texto:”E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha. Quando eu passar a minha glória, eu te porei numa fenda e com a mão te cobrirei, Até que eu tenha passado. Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá”(Exôdo 33.20- 23).Quão grande e tremendo é o nosso Deus! Como poderemos chegar até  Ele? Isso é impossível fisicamente, mas de modo algum é um Deus inacessível, Ele se deixa encontrar e ser conhecido, experimentado, vivido, sentido, e a melhor forma de chegarmos a Ele é com profunda humildade, com submissão, fé, e coração aberto e receptivo para recebê-lo. Então, Ele nos ouve, nos atende, e nos recebe seja qual for a nossa situação vivida. Deus não tem casa terrena, Ele graciosamente escolheu morar nos corações daqueles que o amam, e que com fidelidade o  serve.
Você já teve uma experiência com Deus? Já o conhece? Se ainda Não, não deixe passar a oportunidade de o fazer  agora.Veja o que disse Jesus:”Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”(João 1. 12-13)

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger