sábado, 8 de agosto de 2015

COMO VOCÊ TEM VIVIDO? COMO SÁBIO, OU COMO UM LOUCO?

TEXTO BÁSICO: (Lucas 12. 20)Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens  preparado, para quem será”?

Quando o Senhor Jesus contou  esta parábola do homem rico,(segundo o texto acima) Ele estava falando da loucura do homem em querer ter como meta principal; ajuntar bens materiais, riquezas, a glória desta vida,  como se nunca fosse morrer.  E, quando o homem tem por objetivo principal a gloria e conquistas desta vida, ele acaba perdendo o foco da verdadeira e maior conquista que um ser humano poderá ganhar, que é a vida eterna. Veja bem o ensinamento do Senhor Jesus Cristo, que é Senhor e conhecedor de todas as coisas: Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.(Mateus 6. 19-21).
 Também, quando olhamos para a oração de Moisés no (Salmo 90. 9-10) encontramos aqui uma realidade que muitas pessoas não querem nela pensar, mas a qual nos alerta a fazer a melhor escolha, que é trocar a inconsistência transitória e passageira de poucos anos aqui vividos, pela eternidade da glória dos céus. Em contrapartida, não é preciso ser um matemático para saber que trocar a glória dos céus pela glória desta vida, é uma grande loucura. Por outro lado, essa troca só é possível com a intermediação do Espírito Santo, que nos convence á fazermos a melhor escolha. Veja bem; não vamos poder levar o nosso ouro, nem a nossa  prata, nem a casa, nem o carro, nem a nossa posição social, nosso titulo de doutorado, fama, poder, nenhuma glória deste mundo. Contudo, tem uma coisa que nós vamos ter que levar nem que nós não queira, que é as nossas Obras. (Apocalipse 14. 13){...}Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. Já pensou na seriedade dessa revelação?

Há...Bem-aventurado! é aquele que descobre este mistério de Deus, para sua vida em tempo de se poder redimir!  Porque, quando eu tenho amado a Deus sobre todas as coisas.  Quando eu tenho amado o meu próximo como a mim mesmo.  Quando eu debruçado sobre a palavra de Deus perder horas de sono, buscando conhecimento, sabedoria para melhor viver segundo a vontade de Deus. Quando eu for pregoeiro da boa nova de salvação aos perdidos.  Quando eu estender a mão para socorrer o necessitado e o faminto.  Quando as minhas palavras trouxerem esperança e salvação ao desesperado.  Quando mesmo em lutas e perigo, eu nunca negar a minha fé no meu Deus.  Quando eu esvaziar-me de mim mesmo para que o Espírito Santo possa agir, eu estarei ajuntando tesouros inextinguíveis de eterna glória que transformará em galardão, que o será para toda a eternidade com Cristo Jesus. Essa sem dúvida será a sábia e melhor escolha que um ser humano poderá fazer na sua vida. Pense nisso!

Que Deus os abençoes, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger