sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O QUE É A FELICIDADE ?


Algum tempo atrás um repórter saiu na rua para fazer a seguinte pergunta: Você é uma pessoa feliz? A maioria dos entrevistados  disseram: Não!. Porque é tão difícil se sentir feliz? Como conquistar essa tal felicidade?

 Um certo homem acabara de matar o seu desafeto e, sendo preso momentos depois, indagado porque fizera aquilo, disse: Estou agora de alma lavada, me sentindo leve, feliz, matei esse “...........” que me traiu. 
Todas as pessoas querem e, buscam a felicidade. É bem verdade que nem todos compreendem o que representa a felicidade, e vivem, tentando encontrá-la, buscando no  seu individualismo a conquista pessoal, ainda que preciso seja; matar, roubar, mentir, trapacear, enganar  seu semelhante, ele o faz com naturalidade. Contudo, essa é uma falsa felicidade, porque é tão transitória, passageira e  finita. Felicidade, é tão fácil e, ao mesmo tempo tão difícil que, muitas são as pessoas que sabendo o seu endereço, e a conseguinte implicação, entretanto, não se atrevem ir buscá-la.

 Sabe onde ela está? Está aqui ! (Mateus 5. 1. 12) Neste majestoso sermão do monte, Jesus disse que se cumprirmos tudo isso, seremos Bem-aventurados, ou seja; abençoados ,e  realmente felizes. Entretanto, na distorcida visão popular, a felicidade é ter muito dinheiro, carro  Ferrari, mansões, ter fama, poder,beleza física... Jamais se concebe a ideia de que falou Jesus:Que os últimos serão os primeiros, a possuírem o reino dos céus, e que essa é realmente a maior glória, a maior felicidade que um ser humano poderá ganhar na vida, porque ela é eterna, nunca mais terá fim.  E por ser assim, disse Jesus:O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?(Marcos 8. 36) O apostolo Paulo, impoluto servo de Jesus Cristo falando da incomparável glória da sublimidade do amor de Cristo Jesus, Ele disse:”Mas o que para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as cousas e as considero como refugo, para conseguir Cristo”.(Filipenses 3. 7-8).

A proposta feita por Jesus, quanto a maior felicidade; é que ela deve ser sentida e vivida como conseqüência da manifestação do imensurável amor à nós manifestado, através do sacrifício vivo e eficaz de Cristo Jesus, que nos salvou da condenação eterna, fazendo-se maldição em nosso lugar.
Disse Jesus:Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3. 16) Não pode existir felicidade maior do que, pela fé poder descansar esperançoso nessa maravilhosa promessa, que um dia, haveremos  de estarmos adentrando as moradas da cidade Santa, como herdeiro, possuidor dessa indescritível glória, construída e concedida por Cristo Jesus, o nosso tão amado salvador.

Pense nisso! E que Deus te abençoes, em nome de Jesus!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger