quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Peço-te que lhe abras os olhos para que veja" (2 Reis 6. 17)



Quão honrosa, divina, gloriosa foi a outorgada missão, cuja responsabilidade  foi a nós atribuída por Cristo Jesus, quando disse: (Mateus 5.14) “Vós sois a luz do mundo, e o sal da terra”.
Mas, tem muito mais revelação, (João 14. 23) Disse Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada".  E assim, nos permitindo partilhar de sua Santidade, muito embora, vivendo aqui neste vale de lágrimas, mas com o coração inundado de sua divina gloria. Porque, por sua imensurável misericórdia nos comprou por preço tão grandioso, através do vergonhoso e sofrível calvário. Precisamos ser fiel a Ele, a este Senhor que não nos obriga, não nos força a fazer a sua vontade, mas simplesmente pede com amor, que andemos em novidade de vida. Não como um escravo que foi comprado por um altíssimo preço, mas sim, como Filho amado. 
(Salmo 119. 18) diz: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas das tuas leis”. Essa deve ser a nossa constante oração, pedindo ao Senhor que nossos olhos sejam abertos, desvendados, para que possamos contemplar a beleza do nosso tão grande Deus, através das obras de suas mãos e, assim, possamos encontrar nEle descanso, proteção, regozijo como Davi, que contemplando a beleza de um céu estrelado, obras grandiosas de Deus o criador, podia ver nelas o próprio Deus. Mas, não só ver, como também ouvir está mensagem real, gloriosa, altissonante proclamada onde Deus continua ininterruptamente a nos dizer: EU SOU O TEU DEUS!”.

(Hebreus 13. 5) “De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei


Meu amigo,irmão! Se conscientize da gloria tremenda que é a tua vida. Tire os olhos das restrições circunstanciais sofríveis que limitam o teu viver e, estenda o teu olhar para a infinitude visível da gloria de Deus e, se pela fé puder ver, e sentir em ti gratidão por tudo o que Deus já fez, e por tudo o que Ele continuará a fazer em tua vida; então glorifique-O agora !
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger